Publicado por: Nikki | setembro 19, 2009

Silent On-Looker (Our Solemn Hour re-edit)

Silent On-Looker:
YouTube
zShare Download

Bom, como alguns já saem, eu não coloquei o “Our Solemn Hour” no YouTube porque ele reclamou de copyright… então, fiz outra versão, com uma música bem mais obscura, para que eu pudesse colocar no meu canal no YouTube.

Dessa vez, eu quis diminuir o número de efeitos drasticamente, pois eu li comentários no NicoNico de que o vídeo era muito pesado e com efeitos random, sem sentido… e eu tive que concordar XD

Apesar dos efeitos serem legais, eu não dei um “significado” para eles, então em certos momentos eu mesmo vi que parecia mais um show de efeitos do Corel do que uma edição decente. Eu precisava mudar isso.

Passei a trabalhar com efeitos e transições mais básicas, e aprendi a mexer um pouco mais nos “layers”, criando alguns efeitos por conta própria, derivados dos efeitos básicos, ao invés de me limitar aos que o Corel tem.

Levou um tempinho para achar uma música que eu gostasse e que também combinasse com a minha idéia, tinha que ter um vocal variando entre o lado mais “melódico” (nem sei se é essa a palavra correta) e um mais agressivo, assim como os instrumentos.

Acabei indo procurar no meio dos meus cds (sim, eu tenho cds originais ‘-‘) J-Pop/J-Rock, e finalmente encontrei uma música que se encaixava no perfil: Laputa – Silent On-Looker (vai, pode rir do nome da banda… XD)

A partir daí, foram mais algumas horas dividindo a música, encaixando os vídeos, calculando as transições… no fim, o resultado foi o esperado: um vídeo mais leve, com o mesmo conteúdo e que eu posso colocar no YouTube sem a WMG me perseguir XD

Consegui comprimir bem mais o vídeo também: com os codecs atualizados e fuçando o ffdshow por um tempo, cheguei numa configuração aceitável. A versão do YouTube ficou com cerca de 45MB, enquanto a versão download tem 62MB. Bem melhor que os quase 150MB da versão anterior!

Agradecimentos especiais:

– Vinny-Hunter: dono do blog Momentary Life, com muito conteúdo de Guilty Gear, e que ajudou muito a divulgar o vídeo “Our Solemn Hour” ^_^

– Landstalker: dono do blog Sasuga Buchou!!, com opiniões sobre animes, mangás e etc. Ele deu uma força na parte do encoding desse vídeo, e algumas idéias do que não fazer nele também XD

Guilty Gear BR: melhor comunidade de Guilty Gear que conheço. E tenho dito!

Responses

  1. Sleon, tentei baixar o video mas não deu, se vc ainda tiver ele tem como upar novamente, pélo menos o low? ‘-‘

  2. Acabei de ver o video, Sleon. Achei que ficou bem legal (apesar de não entender lhufas de Eddie)!

    Té mais, abraços!

  3. […] https://deepgaming.wordpress.com/2009/09/19/silent-on-looker/ => http://www.zshare.net/download/65839671004069c3/ […]


Deixe um comentário

Categorias

