Publicado por: Nikki | outubro 1, 2009

[GGXXAC] Burst

Comparado aos 23F de antes (GGXXS), o Burst ativa em 19F na versão GGAC, ou seja, está consideravelmente mais rápido. Por isso, surgiu uma dúvida: onde seria adequado usar o Burst para que ele sempre acerte?

Mas não basta acertar, o que todo player quer é soltar um Burst certo para causar o maior prejuízo possível ao adversário.
Então, iremos checar mais uma vez o uso do Burst. Vamos ver algumas regras e dicas de um Burst efetivo para frustrar o oponente.

Para não desperdiçar o Burst e correr riscos, primeiro é bom ter claro na mente onde ele deve ser usado.

O básico do Burst Azul: ele é seguro em OTG. Mesmo que seja defendido e o oponente revide, o ataque será considerado OTG, então é um jeito fácil de minimizar o prejuízo.

O player que não quer se preocupar com o uso de Burst, será pressionado pela possibilidade de Burst dourado ou Burst azul (OTG).

Além disso, como não é possível soltar Burst azul ao levar knockdown de um throw (e overdrive), ao levantar com um Burst de reversal ele sempre será dourado.

Abaixo temos alguns pontos de Burst para os players que quiserem causar um prejuízo grande ao adversário:

[Sol]
Gold: Bandit Revolver, Bandit Bringer, Gunflame -> FRC -> dash
Blue: Grand Viper (1~3º hit), Gunflame -> FRC -> Bandit Bringer

[Ky]
Gold: Air Stun Edge -> FRC -> airdash j.S
Blue: Vapor Thrust, Greed Saber

[May]
Gold: HS Vertical Iruka-San -> FB -> voadora
Blue: 6P, Jackhound

[Millia]
Gold: Pin -> airdash j.S, Iron Saber (longe), Roll -> Throw
Blue: [Okizeme] HS Tandem Top (OTG Burst), [Okizeme] Pretty Maze (OTG Burst)

[Eddie]
Gold: Amorfos (antes de travar a tela)
Blue: 6HS (no chão), 5HS (perto), 2HS (no chão), BtL Shadow Gallery, Executioner X (antes de travar a tela)

[Potemkin]
Gold: Megafist – frente, j.D, Heavenly Potemkin Buster
Blue: FB Judge Gauntlet, Slide Head (perto), DAA

[Chipp]
Gold: Genrouzan
Blue: Senshuu

[Faust]
Gold: Rerere no Tsuki, Door
Blue: Rerere no Tsuki, 6P (no chão), Mettagiri

[Baiken]
Gold: IAD Tatami Gaeshi
Blue: Youshijin, 2HS (1º hit)

[Jam]
Gold: Bakushuu -> follow (qualquer)
Blue: 5HS (1º hit), 2HS, Bakushuu -> Sweep, Ryujin, Kenroukaku, Gekirin (no chão)

[Johnny]
Gold: Coin, Overdrive (antes de travar a tela)
Blue: [Okizeme] Mist Trap (OTG Burst), Return Jack

[Axl]
Gold: S Raieisageki, 6HS
Blue: HS Bentengari, TK Axl Bomber, FB Axl Bomber, Hachisubako (perto)

[Anji]
Gold: K Kai, Rin
Blue: Kou, FB Kou, Sou, 5HS, Shin – Ichishiki

[Venom]
Gold: Mad Struggle
Blue: 5HS (perto), HS Mad Struggle, Double Head Morbid, FB Double Head Morbid

[Testament]
Gold: S EXE Beast -> FRC -> dash
Blue: 6P, Bad Lands, 5HS, FB Grave Digger

[Dizzy]
Gold: Summon Fish -> dash, Necro Overdrive (antes de travar a tela)
Blue: [Okizeme] Summon Fish (OTG Burst)

[Slayer]
Gold: D-Step -> follow-up
Blue: Big Bang Upper, Crosswise Heel, K Mappa Punch, 2D, Pile Bunker, FB Pile Bunker

[I-No]
Gold: Daikiwo Saserute, Sultry Performance
Blue: 6P

[Zappa]
Gold: Overdrive (antes de travar a tela)
Blue: Mukade (Summon), 6HS (Ghost)

[Bridget]
Gold: nenhum
Blue: KSMH, KSMH -> Brake, [Okizeme] Kill Machine (OTG Burst)

[Robo-Ky]
Gold: Ky-Genshou, Lv3 Air Missile -> air dash
Blue: 2K, j.D, Ky-Maku Homerun (não overdrive)

[ABA]
Gold: Ken’in -> throw, FB Ken’in -> throw
Blue: (Moroha) f.S (perto), j.HS (no air combo/pulo duplo), DAA, Danzai, FB Danzai

[Order-Sol]
Gold: Lv1 Rock It
Blue: FB Fafnir (perto), Lv2 Rock It (2º hit), Lv3 Rock It (2º hit), Storm Viper

Tradução direta da enterbrain mook ARCADIA EXTRA Vol.5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: