Publicado por: Nikki | outubro 24, 2009

Testament Básico

Retirado da enterbrain mook ARCADIA EXTRA Vol.41 [GGXXAC Break Encyclopedia]

===[Movelist]===

[Special Moves]

Phantom Soul: 236+P/K
Bad Lands: 214+P (pode ser feito no ar)
Back EXE Beast: 41236+S
Front EXE Beast: 41236+HS
Hitomi: 214+S
Zeinest: 214+HS (pode ser feito no ar)
Warrant: 214+K

[Force Breaks]

Grave Digger: 214+D (pode ser feito no ar)

[Overdrives]

Master of Puppets: 236236+HS
Nightmare Circular: 632146+HS

[Instant Kill]

Seventh Sign: 236236+HS em IK Mode

===[Por onde começar]===

“Abuse dos pokes longos para não deixar o oponente avançar!”

[Lutando à média distância]

Testament é um dos melhores personagens à média distância, e com um dos melhores zoning do jogo. As traps limitam a movimentação do oponente e seus pokes são excelentes com a adição dos EXE Beasts.

Para colocar as traps na tela, você deve estar em posição vantajosa, ou à distância. Ataque o adversário com pokes como f.S e 6K e cancele-os em Hitomi/Zeinest.

Como isso não é 100% seguro, alterne entre colocar as traps depois do poke e soltar um Front EXE Beast, evitando ficar previsível.

À distância, o Back EXE Beast é uma boa forma de segurar o oponente na defensiva antes de avançar. E sempre que o oponente tentar um setup de longe ou errar um golpe, EXE Beast nele!

Sua ativação é rápida, e ainda possui o FRC para avançar mais facilmente, sendo um golpe essencial no jogo do Testament.

Depois de colocar as Hitomis/Zeinests, aproveite para usar um K Phantom Soul assim que possível. Sua ativação é lenta e você precisa de bastante espaço para usá-lo, mas ela impede qualquer tentativa de pulo do oponente, cobrindo a principal fraqueza do Testament: falta de anti-aéreos.

Com a K Phantom Soul na tela, use os EXE Beasts para travar ainda mais o oponente e avançar sobre ele sem dificuldades.

[Grave Digger para contra-atacar]

O Grave Digger possui invencibilidade e pode ser usado para contra-atacar pressões do oponente.

À curta distância, a versão no ar feita com 2147+D é mais recomendado porque ela ativa mais rápido e possui invencibilidade desde o início.

À média distância a versão no chão é melhor porque a invencibilidade é um pouco mais tarde, permitindo soltá-lo mais cedo para passar um projétil por exemplo.

Vale lembrar também que Testament está no ar a partir do 6F, então ele não pode ser agarrado no chão.

===[Okizeme]===

[Okizeme com Zeinest e EXE Beast]

Testament possui um okizeme simples, mas ele é bem eficiente. Solte uma Zeinest sobre o oponente caído, forçando-o a levantar defendendo. Se ele tentar um reversal, você poderá defender a tempo sem problemas.

Depois da Zeinest ser defendida, aplique o mix-up com 6P/2K. Caso eles sejam defendidos, você pode continuar com {c.S, 2D, Back EXE Beast, FRC…} e aplicar o mix-up novamente.

Acertando o 6P, siga com um combo visando o knockdown novamente. Acertando o 2K o prorate é maior então é melhor só fazer {2K, c.S, 2D, P Phantom Soul}.

Se o oponente cair mais longe ou não der tempo de usar a Zeinest, troque pelo Back EXE Beast FRC e siga com o mesmo mix-up.

Quando tiver mais tempo, use a Zeinest na frente do oponente e depois use o Back EXE Beast para empurrá-lo na Zeinest, dispensando o FRC e ficando a uma distância mais segura.

Vale a pena lembrar que em muitos casos é preferível soltar um P Phantom Soul OTG do que aproveitar o okizeme. Acertar a Phantom Soul mantém você pressionando o oponente por mais tempo, permitindo danos maiores, do que um okizeme só!

[Okizeme com j.HS]

Solte o j.HS no oponente se levantando de forma que acerte no final da animação e próximo ao chão. Dessa forma, se o oponente tentar um reversal, você consegue defender a tempo. Se ele defender o j.HS, siga com o mix-up do 6P/2K.

===[Outras técnicas]===

[Front EXE Beast]

O Front EXE Beast protege a frente do Testament, ativa rápido e não some se o Testament for atingido.

Ele pode ser usado para cortar qualquer investida do oponente pelo chão, ou soltá-lo nas brechas da pressão do oponente para tirá-lo de perto. Mesmo que os dois sejam atingidos, Testament sai na vantagem.

Além disso ele é útil em combos, já que vários setups de Bad Lands Loop usam ele, e ele também é capaz de acertar um oponente caído, tirando-o do OTG!

Isso é bom para aumentar combos, mas lembre-se que o knockdown é muito importante, então use o Front EXE Beast OTG no começo de combos (ex: após Nightmare Circular) ou no final do round para matar logo o oponente.

[Cuidado com ataques pelo ar]

Testament não possui anti-aéreos bons, ou seja, ataques pelo ar são seu ponto fraco. Por isso, dominar as técnicas de anti-aéreos com Testament faz a diferença.

Seu 6P tem uma curta invencibilidade da metade para cima no início (5F), mas a melhor parte é que ele se agacha, diminuindo o hitbox. Assim, é possível desviar de alguns golpes enquanto o 6P acerta.

A Hitomi também ajuda: se você tiver uma Hitomi aos seus pés, faça o oponente cair nela enquanto você se defende ou esquiva com 6P/backdash.

O problema da Hitomi é que ela ativa mesmo que o oponente esteja muito alto, então ele pode usar isso para desarmá-las. Contra isso, pule atrás do oponente para um air throw.

O HS EXE Beast pode servir de anti-aéreo também, desde que o oponente não venha na vertical. Apesar de não possuir invencibilidade (ou seja, vai dar trade hit) a chance de CH é alta, causando knockdown ou até mesmo possibilitando um Bad Lands Loop se você recuperar a tempo.

A melhor opção mesmo é o K Phantom Soul, que impede o avanço pelo ar dando mais liberdade para o Testament. Mas você precisa de traps ou uma boa distância para usá-lo em segurança.

[Mais informações]

Caso tenha alguma pergunta a respeito do Testament ou deseja saber mais sobre ele, acesse GGBR: Seção Testament e tire suas dúvidas com outros players!

Eu tenho também um guia lá que vale a pena ser conferido!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: