Publicado por: Nikki | outubro 26, 2009

Bridget Básico

Retirado da enterbrain mook ARCADIA EXTRA Vol.41 [GGXXAC Break Encyclopedia]

===[Movelist]===

[Special Moves]

Yoyo Haichi: qualquer direção + HS (pode ser feito no ar)
-> Yoyo Hikimodoshi: depois do Yoyo Haichi, HS (pode ser segurado)
-> Roger Rush: depois do Yoyo Haichi, 236+HS
-> Jagged Roger: depois do Yoyo Haichi, 214+HS (pode ser feito no ar)
-> Roger Hug: depois do Yoyo Haichi, 623+HS
-> Roger Get: depois do Yoyo Haichi, 421+HS
-> Rolling Idou: depois do Yoyo Haichi, 214+K (pode ser feito no ar)
Kick Start My Heart: depois do Yoyo Haichi, 236+K
-> Teishi: depois do KSMH, P
-> Hassha: depois do KSMH, K
Starship: 623+P (pode ser feito no ar)

[Force Breaks]

FB Roger Rush: depois do Yoyo, 236+D
FB Jagged Roger: depois do Yoyo, 214+D (pode ser feito no ar)

[Overdrives]

Loop the Loop: 632146+S
Maintenance-chuu no Higeki: 4123641236+S
Ore to Killing Machine: depois do Yoyo Haichi, 632146+HS

[Instant Kill]

Shoot the Moon: 236236+HS em IK Mode

===[Por onde começar]===

Dominando a posição do Yoyo e lutando no ar!”

[Poking no chão e no ar]

No chão, use os pokes básicos f.S e 2S. Eles são rápidos e tem alcance, sendo fácil acertar o oponente. O 6S também é bom, principalmente contra personagnes altos (ex: Testament, Dizzy, Potemkin…), tomando cuidado contra dashes baixos (ex: Millia, Sol…) ou golpes rasteiros (ex: Grand Viper).

Depois de acertar o poke, cancele com Yoyo. Bridget depende do Yoyo para a maioria dos seus ataques, então você terá que manipulá-lo constantemente.

Depois de colocar o Yoyo, use o Rolling Idou para avançar. O Rolling Idou pode ser usado até duas vezes no ar e seu movimento pode ser cancelado com FD (ver “Mais técnicas” adiante), sendo uma maneira eficiente de pressionar pelo ar.

Com o Yoyo no ar, use o Rolling Idou para subir, cancelando com FD -> Roger Get. O Roger Get, quando está no alto, acerta duas vezes, segundo o segundo hit baixo.

Aproveite o Roger Get para avançar com air dash e pressionar o oponente. É possível acertar unblockables com o Roger Get também (ver “Mais técnicas” adiante).

[Contra-ataque com Starship]

Contra-ataque o oponente com Starship para tirá-lo de perto. Se acertar, continue com {FRC, 6S, JC, air combo}. Se o oponente defender, use o FRC e aproveite para passar para a ofensiva.

===[Okizeme]===

“Use o Yoyo para melhorar o okizeme!”

[Okizeme com Roger Rush]

Depois de derrubar o oponente, use o 6HS para posicionar o Yoyo e solte o Roger Rush no oponente se levantando. A partir daí, corra e faça um mix-up com 6K/2K ou 6K/2D.

Acertando o 6K, espere o próximo hit do Roger Rush e continue com um combo simples com knockdown (2D ou KSMH -> Brake). Acertando o 2K o dano será baixo, então siga para o knockdown e repita o okizeme.

O 2D é o que possibilita o maior dano, seguindo com {2D, Roger Rush acerta, 5K, 6S, air combo}, mas ele não causa knockdown então use-o só de vez em quando.

No canto, você pode usar um IAD após o Roger Rush e seguir com {j.K, j.2S} ou voltar ao chão com 2K. Quando acertar o oponente, siga para o knockdown e repita.

Sempre que tiver tension use o FB Roger Rush! Ele dá até 5 hits, aumentando sua liberdade no mix-up (+114 Frame advantage!!).

Você pode fazer, por exemplo, {IAD j.K, j.S} ou {IAD j.K, land, 2K/6K} como mix-up, ou usar o 2K várias vezes antes de seguir com 6K ou 5D.

[Usando o 4HS]

Se não tiver tension, uma boa alternativa é o setup com 4HS. Ele posiciona o Yoyo nas costas do oponente, e permite que você cancele um chain em Rolling Idou para acertar um overhead!

Faça um chain como {2P/2K, c.S/f.S} cancele em {Rolling Idou -> FD, j.P/j.K…}para o overhead e, se o oponente defender, use o Yoyo Return para segurar o oponente e continuar pressionando.

===[Mais técnicas]===

[Rolling Idou Cancel]

Você pode cancelar a animação do Rolling Idou com FD mantendo o movimento. Isso é útil para passar para o ar em qualquer golpe sem abrir a guarda e pressionar pelo alto. Depois de um poke como f.S ou 2D, cancele com {Rolling Idou -> FD, air dash} para avançar.

Essa técnica é extremamente útil para a movimentação do Bridget e deve ser dominada para conseguir pressionar e confundir o oponente!

[Roger Get Unblockable]

Como Bridget não tem muitas opções de dano, o dano garantido do unblockable é mais que bem-vindo. Quando derrubar o oponente com 2D, use o FRC, posicione o Yoyo acima do oponente e solte o Roger Get enquanto o oponente se levanta.

Em seguida, use um j.S para acertar junto com o Sliding do Roger Get, resultando no unblockable. Se o oponente defender em pé, o Sliding acerta e você continua com {5K, 6S, air combo}. Se o oponente defender o Sliding, o j.S acerta e você pode seguir para um combo simples com knockdown.

O unblockable também é possível a partir do Ore to Killing Machine ou Maintenance-chu no Higeki e dispensa o FRC do 2D se o Yoyo já estiver posicionado.

[Mais informações]

Caso tenha alguma pergunta a respeito do Bridget ou deseja saber mais sobre ele, acesse GGBR: Seção Bridget e tire suas dúvidas com outros players!

Nosso amigo Thanatos também publicou um guia lá que vale a pena ser conferido!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: