Publicado por: Nikki | outubro 29, 2009

Eddie básico

Retirado da enterbrain mook ARCADIA EXTRA Vol.41 [GGXXAC Break Encyclopedia]

===[Movelist]===

[Special Moves]

Summon/Unsummon Mini-Eddie: 236+P/K/S/HS
-> Poke: com o Mini-Eddie, ]P[
-> Mawaru: com o Mini-Eddie, ]K[
-> Nobiru: com o Mini-Eddie, ]S[
-> Shadow Hole: com o Mini-Eddie, ]HS[
-> Overhead: com o Mini-Eddie, ]D[
Invite Hell: 22+S/HS
Shadow Gallery: j.41236+S
Drunkard Shade: 214+S
Break the Law: 214+[K] (solte K para sair)
-> Shadow Gallery: durante o Break the Law, 41236+S
Damned Fang: 623+S

[Force Breaks]

Drill Special: 22+D
Exaustion: 236+[D]

[Overdrives]

Amorphous: 632146+HS
Executor-X: j.236236+S

[Instant Kill]

Black in Mind: 236236+HS em IK Mode

===[Por onde começar]===

“Melhor okizeme de todos!”

[Controlando o Mini-Eddie]

Disclaimer: eu tive que escrever essa seção porque a Encyclopedia não dá nenhuma idéia de como se usa o Mini-Eddie. Ou está na parte da movelist, que não me incomodei em traduzir, ou eles consideram que isso é nível básico japonês…

O controle do Mini-Eddie é complexo, porque exige que você trabalhe com negative edge, isto é, soltar botões ao invés de pressioná-los.

Isso é devido ao Mini-Eddie só responder a negative edges, ou seja, para ele usar o Poke não basta apertar o P e sim soltar o P.

Isso exige um certo planejamento na hora de executar os comandos, pois você pode acabar usando os golpes do Mini-Eddie por acidente e estragar um combo ou gastar a Eddie Gauge.

Por exemplo, para fazer {Mawaru, 5K, c.S, 2D, Mawaru}, você precisa soltar o K, segurar 5K (o Mini-Eddie ainda está executando o Mawaru), segurar o c.S (para ele não usar o Nobiru), segurar o D no 2D (para ele não usar o Overhead) e soltar o K para o segundo Mawaru.

Quando estiver segurando 2 ou mais botões sem ser o D, você não conseguira executar movimentos para trás, pois acabará saindo FD/SB no lugar. Lembre-se disso para não desperdiçar uma oportunidade!

Sempre que não houver menção ao botão utilizado para o Summon Mini-Eddie, entenda-se como 236+HS, que só chama o Mini-Eddie sem ele atacar de saída.

[Visando o knockdown]

Eddie tem o melhor okizeme do jogo, então você deve sempre pensar no knockdown. Use chains curtas com 2D de perto, ou os Invite Hell de longe para derrubar o oponente e começar os okizemes.

No ar, abuse do vôo do Eddie para atacar com j.K/j.S e, quando acertar, siga com {land, 5P, 2D} para derrubar o oponente.

Sempre que derrubar o oponente siga com Summon Mini-Eddie e segure D para os unblockables, ou K para os mix-ups.

[Trabalhando em conjunto]

Para conseguir invocar o Mini-Eddie, o ideal é no okizeme ou enquanto você pressiona o oponente. Mas você pode invocá-lo de longe também, desde que você esteja fora do alcance do oponente.

Isso evita que o oponente revide e permite que você avance junto com o Mini-Eddie. Segure o S para cortar qualquer avanço do oponente com o Nobiru, ou use o Poke que possui invencibilidade se o oponente tentar atacar o Mini-Eddie.

Com o Eddie, use o HS Invite Hell, j.K, 2P, 2HS e Drill Special para restringir a movimentação do oponente, alternando com Nobiru (quando o oponente tentar fugir pelo ar) e Mawaru (se o oponente estiver longe) para não deixar brechas na pressão e tentar se aproximar para um mix-up.

Se a Eddie Gauge estiver acabando, recolha o Mini-Eddie (à distância) ou arrisque um Drill Special unblockable (de perto).

===[Okizeme]===

“Unblockable!”

[Mix-up Básico]

Depois de derrubar o oponente, chame o Mini-Eddie e segure K para o Mawaru. Em seguida, solte o Mawaru no oponente se levantando e pule com j.K, alternando entre {JC, j.HS} e {land, 2D} para o mix-up.

Ou faça um mix-up no chão a partir do 2P depois do Mawaru, alternando entre 5K, 6K e Damned Fang. Existem inúmeras variações de mix-up durante o Mawaru, pois ela dá muita liberdade ao Eddie!

[Unblockables]

Após um 2D, cancele-o com Summon Mini-Eddie e segure D. Enquanto o oponente estiver se levantando solte o D e acerte um 5K, fazendo o unblockable.

Siga com {c.[S], ]K[ (1º hit), dash 2P, ]K[ (2º hit), 6P, c.[S], 2D, ]HS[} para derrubar o oponente e colocar o Shadow Hole pro próximo unblockable.

Se o oponente estiver agachado, você não precisa do 2P entre os hits do Mawaru. Uma versão mais simples é {c.[S], 2[D], ]HS[}, mas o stun é menor.

Depois de colocar o Shadow Hole, acerte um j.S/j.HS (cross-up ou não) no oponente se levantando para outro unblockable!

Siga com {6P, 6P, 6P, 5HS (2 hits), 22+S} para aproveitar o stun do 6P e derrubar o oponente, abrindo oportunidade para o Invite Hell unblockable!

Após causar knockdown sem ter o Mini-Eddie, você pode soltar o Invite Hell unblockable. Faça {22+HS, FRC, IAD~3, j.K/j.S} para que o j.K/j.S acerte junto com o Invite Hell no oponente se levantando!

Se o knockdown for muito perto, você terá que usar um backdash primeiro para se posicionar para o HS Invite Hell.

===[Mais técnicas]===

[Drill Special]

O Drill Special é extremamente forte para travar o oponente na defesa e você poder avançar ou ganhar tempo para encher a Eddie Gauge.

Cancele pokes como 2K, 5HS, 2S e 2D em Drill Special que o oponente não conseguirá fugir pulando. Com 2 ou 3 repetições você consegue encher a Eddie Gauge, então a partir daí use o Mawaru após o Drill Special para pressionar.

Além disso o Drill Special acerta baixo nos 2 primeiros hits, permitindo que você faça o Drill Special unblockable.

Após o knockdown, faça Summon Mini-Eddie e use o Overhead em conjunto com o Drill Special para que os dois acertem juntos o oponente se levantando!

Continue o unblockable com {]K[, 412369+S, FRC (K+S+HS), ]HS[} e faça o Shadow Hole unblockable. Para o “triple unblockable”, termine o Shadow Hole unblockable com S Invite Hell e aplique o Invite Hell unblockable!

[Escondendo-se do ataque do oponente]

Quando o oponente pular para atacar e você tiver o Mini-Eddie, você pode usar o Break the Law para fugir do golpe do oponente e usar o Nobiru ou Poke para travar o oponente na defesa enquanto o Eddie sai do Break the Law e corre para pressionar o oponente.

Isso é útil quando o oponente vem na vertical ou você erra o Nobiru, mas fique de olho contra voadoras que acertam muito baixo porque elas vão acertar o Mini-Eddie.

Você também pode usar o Break the Law para avançar com o Mini-Eddie em segurança também. Dessa forma você protege o Eddie e pode usar o Poke para passar pelo golpe do oponente com o Mini-Eddie.

[Mais informações]

Caso tenha alguma pergunta a respeito do Eddie ou deseja saber mais sobre ele, acesse GGBR: Seção Eddie e tire suas dúvidas com outros players!

Eu escrevi alguns guias curtos no fórum também, vale a pena conferir!

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Responses

  1. apelao =p aueauheuahue


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