Publicado por: Nikki | novembro 14, 2009

Venom Básico

Retirado da enterbrain mook ARCADIA EXTRA Vol.41 [GGXXAC Break Encyclopedia]

===[Movelist]===

[Special Moves]

Stinger Aim: [4]6+S/HS (pode ser carregado)
-> Cancel: enquanto carrega o Stinger Aim, P
Carcass Raid: [2]8+S/HS (pode ser carregado)
-> Cancel: enquanto carrega o Carcass Raid, P
Teleport: 623+K
Ball Summon: 214+P/K/S/HS/D (pode ser feito no ar)
Double Head Morbid: 623+S/HS
Mad Struggle: j.236+S/HS
Dubious Curve: 421+P/K/S/HS/D

[Force Breaks]

FB Stinger Aim: [4]6+D (pode ser carregado)
-> Cancel: enquanto carrega o Stinger Aim, P
FB Carcass Raid: [2]8+D (pode ser carregado)
-> Cancel: enquanto carrega o Carcass Raid, P
FB Double Head Morbid: 623+D
FB Mad Struggle: j.236+D

[Overdrives]

Dark Angel: 2141236+S
Red Hail: j.236236+HS

[Instant Kill]

Dim Bager: 236236+HS em IK Mode

===[Por onde começar]===

“Bom alcance e jogo aéreo à sua disposição!”

[O básico do Ball Summon]

OBS: (hit) se refere a um golpe que acerta a Ball

Para pokear a média distância, use os f.S, 2S, 5HS e 6HS. O 5HS possui boa vantagem, enquanto o 6HS impede air dashes do oponente.

Depois de qualquer um desses pokes, siga com Ball Summon, Stinger Aim ou Carcass Raid. Para se aproximar, use o S Stinger Aim FRC ou S Carcass Raid seguido de dash. Se o oponente tentar fugir pulando, use o 6P como anti-aéreo ou o 6HS no caso de back air dash.

Para o Ball Summon use a versão com P ou S e acerte a Ball com 5P ou 2P. Caso o oponente tente pular, use o 6P ou 2HS na Ball para impedí-lo.

À distância use {K->P} Ball Summon e acerte-as com 5P, protegendo o Venom enquanto avança. Outras opções são o {K Ball Summon, dash jump j.K (hit), air dash} ou {HS Ball Summon, Teleport}.

As Balls tem muitas possibilidades e a última Ball que você colocar define a formação, então você pode alterar os setups descritos acima com mais Balls, desde que você mantenha a última. Por exemplo, usar {K->S->P} ao invés de {K->P}, ou {HS->K} ao invés de {K}, etc.

Mas cuidado porque o Teleport vai para a primeira Ball que você colocou, então fazer {K->HS} ao invés de {HS} fará você teleportar para a K Ball e não a HS Ball.

[Usando o c.S]

De perto, faça {2K, c.S} para começar a pressionar e aplicar mix-ups. Enquanto o oponente defende o c.S, alterne entre 2D e {TK Mad Struggle} (FB ou com S). Depois de um FB Mad Struggle você pode fazer outro mix-up com {land, 2K/2D} e {air dash j.S}.

Ou, para continuar pressionando, cancele o c.S com S Carcass Raid ou S Stinger Aim FRC seguido de dash e continue atacando para encher a Guard Gauge do oponente.

Cuidado contra Zappa, pois o terceiro hit do c.S erra se ele estiver agachado.

===[Okizeme]===

“Aproveitando o knockdown para criar setups de Balls”

[Aumentando a Guard Gauge]

Depois de derrubar o oponente com 2D (2 hits – exceto Zappa (1 hit)), carregue o Stinger Aim. Dependendo do personagem é possível carregar até o máximo (ABA), mas alguns personagens se levantam mais rápido (Venom) então você deve usar a versão de 3 hits apenas.

Com tension, use o Dark Angel no lugar do Stinger Aim. Enquanto o oponente defende, você pode montar os setups com Balls ou aplicar mix-ups com {TK Mad Struggle} e 2D, aproveitando a Guard Gauge alta do oponente (ou a falta de tension) para causar danos elevados.

[Ball Setups]

Após um knockdown há muitas opções com Ball Setups, sendo difícil decidir qual o melhor para a situação. Por isso, listamos os setups mais comuns abaixo:

– 2D, K Ball Summon, dash jump j.K (hit)…
Setup básico, pode seguir para vários mix-ups, como {air dash j.S, j.HS}, Mad Struggle, {land 2D} ou dar cross-up, permitindo os mesmos mix-ups mas com a defesa trocada, ou arriscar um Throw. Cuidado para não fazer um dash longo demais ou o j.K não acertará a Ball.

– (canto) HS Dubious Curve, K Ball Summon, hj.K (reto/hit), hj.S (caindo)…
Setup com 2 Balls no canto. Depois do hj.S acertar a HS Ball e o oponente, alterne entre Mad Struggle e {land 2K/2D}. Se o oponente defender, siga para as pressões para encher a Guard Gauge e aplique outro mix-up a partir do c.S.
Alguns oponentes se levantam rápido e podem dar reversal mais fácil nesse setup – contra eles, use o K Dubious Curve e faça o setup anterior.

– S Dubious Curve, HS Ball Summon, Teleport, j.K/j.S (hit)…
Setup com Teleport muito útil próximo ao canto. O j.K acerta o oponente, o j.S acerta a Ball. Ambos permitem os mix-ups de Mad Struggle e 2D, onde o j.K “guarda” a Ball para depois enquanto o j.S aumenta sua segurança travando o oponente na defesa primeiro.

– (canto) {S/HS Dubious Curve, D Ball Summon} ou {S/D Dubious Curve, P Ball Summon}, 5P (hit), Teleport…
O 5P atinge a Ball e impede o oponente de fugir. Depois do Teleport, faça um mix-up com j.S e {land 2K}. Depois do j.S você ainda pode seguir com Mad Struggle ou {land 2D} para outro mix-up, e depois do 2K você pode seguir para o c.S para fazer outro mix-up também. Misture isso com FB Mad Struggle para dificultar ainda mais a defesa do oponente!

===[Mais técnicas]===

[Defensivamente]

Venom não possui golpes com invencibilidade para reversal, então use bastante o FD e o backdash para se afastar. Se tiver tension de sobra use o DAA, que joga o oponente longe e permite montar um setup para contra-atacar.

Quando houver uma brecha, arrisque um 2K ou 5K para cortar o avanço do oponente, ou use o 2D para desviar de um golpe alto e contra-atacar.

[FB Mad Struggle]

O FB Mad Struggle é excelente para mix-ups, podendo ser usado após um c.S ou j.S. Se for defendido, Venom recupera-se ainda no ar e pode atacar novamente ou usar um air dash antes de voltar ao chão. Isso gera várias sequências de mix-up, principalmente se o oponente não tiver um reversal bom, aumentando sua liberdade.

[FB Stinger Aim]

O FB Stinger Aim é muito rápido, servindo para punir um whiff ou setop do oponente à distância, ou finalizando um round.

Além disso, se ele atingir outra Ball, ele “trava” a Ball no lugar servindo como uma barreira para o Venom (válido para qualquer FB).

Combine os Ball Setups com os FB Stinger Aim e FB Carcass Raid para fechar o espaço do oponente e você conseguir pressionar e aplicar mix-ups livremente!

[Mais informações]

Caso tenha alguma pergunta a respeito da Venom ou deseja saber mais sobre ele, acesse GGBR: Seção Venom e tire suas dúvidas com outros players!

Nosso amigo Vavá também tem um guia lá no fórum que vale a pena conferir!

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