Publicado por: Nikki | novembro 18, 2009

Axl Básico

Retirado da enterbrain mook ARCADIA EXTRA Vol.41 [GGXXAC Break Encyclopedia]

===[Movelist]===

[Special Moves]

Bentengari: 623+S/HS
-> follow-up Axl Bomber: após HS Bentengari, 623+HS
-> Kokuugeki: após follow-up Axl Bomber, j.63214+S
Rensengeki: [4]6+S
-> Kyokusageki: após Rensengeki, 8
-> Sensageki: após Rensengeki, 2
Rashousen: [4]6+HS
-> Feint: durante o Rashousen, P
Tenhouseki: 214+P/K
Hachisubako: 623+P
Kokuugeki: j.63214+S
Raieisageki: 63214+S/HS (pode ser segurado com HS)
Axl Bomber: j.623+HS

[Force Breaks]

FB Axl Bomber: j.623+D
Shiranami no Homura: durante o Hachisubako, 421+D

[Overdrives]

Byakuerenshou: 2363214+HS

[Instant Kill]

Midaregami: 236236+HS em IK Mode

===[Por onde começar]===

“Dominando o oponente à distância!”

[Lutando de longe]

Os pokes úteis à longa distância são o 5P, 2P, j.S e Rensengeki. Acertando o 5P ou 2P (na defesa ou não) siga com Rensengeki. Esse golpe é excelente para manter a distância, mas não abuse pois o oponente pode contra-atacar se você for previsível.

Use o j.S pulando para trás ou com back air dash para segurar o oponente no lugar. Você pode enganar o oponente cancelando o j.S com j.P no primeiro hit, assim Axl não acerta o segundo hit e você cria uma falsa brecha para pegar o oponente em CH com Kokuugeki ou Axl Bomber.

Alterne bastante os pokes como j.S/2P e use o chain de {2HS, 6HS} de vez em quando para aumentar a Guard do oponente.

Contra todos esses pokes, é comum o oponente querer fugir para o ar. Impeça-o com 6K ou j.6P de longe, o 6P se ele estiver perto, ou o 2S se ele usar um high jump.

Como essas opções levam aos combos de dano alto com FB Axl Bomber, o oponente vai pensar duas vezes antes de pular e você pode aproveitar da situação para pokear mais ainda.

Se o oponente começar a se aproximar, use o f.S, 3P, 2D e 5K para segurá-lo. Se acertar um desses pokes, siga com Rensengeki para afastar o oponente e recomeçar os pokes em segurança.

===[Curta distância]===

[Como lutar de perto?]

Se estiver sendo pressionado, procure uma brecha para um S Bentengari ou um Hachisubako.

O S Bentengari é rápido e possui FRC, então o risco é baixo mesmo se defendido e você pode passar para a ofensiva. O Hachisubako exige que você preveja o oponente e o risco é alto se errar, mas ele leva a um dano alto com o FB Shiranami no Homura seguido de combo.

Mas se não tiver 25% para o FB Shiranami no Homura, use o Tenhouseki no lugar do Hachisubako (exige melhor leitura ainda).

No canto, use o S Raieisageki para sair do canto e pegar o oponente nas costas. Se acertar ele causa Sliding e você pode acertar um Rensengeki em seguida.

[Mix-ups]

Depois de um Rensengeki FRC defendido, faça {dash Throw} ou {dash 3P} para confundir o oponente. Se quiser pressionar use o 6HS que dá frame advantage e depois continue com 3P ou 5K.

Durante uma pressão, use o {Rashousen -> Feint} seguido de 6K ou 2S para pegar o oponente de surpresa tentando pular o Rashousen.

No okizeme, use o 2HS de forma a atingir bem no final do golpe, acertando somente 1 hit, que puxa o oponente. A partir daí alterne entre Throw, 2D, TK Axl Bomber ou 6HS para fazer mix-ups e pressionar.

===[Mais técnicas]===

[FB Axl Bomber]

Depois de um FB Axl Bomber você se recupera ainda no ar e pode dar air dash ou atacar. Isso permite que você faça a sequência {FB Axl Bomber, air dash j.D, Axl Bomber} que aumenta um air combo seguindo para um combo no chão e possivelmente iniciar um Axl Bomber loop!

Use o FB Axl Bomber a partir de qualquer air combo ou anti-aéreo e crie combos de dano absurdo!

[Usos do Axl Bomber e Kokuugeki]

Após um {HS Bentengari -> follow-up Axl Bomber} ou {Rensengeki -> Sensageki} com knockdown, use um j.S de okizeme (próximo ao chão) e alterne entre Axl Bomber e {land, 2D} para um mix-up de dano alto.

Lembre-se que o segundo hit do j.S puxa o oponente, então você não precisa ficar muito perto para este okizeme. Esse mix-up pode ser feito a partir de um {IAD j.S} se estiver confiante.

Se o Axl Bomber for defendido, você tem 7F de vantagem, permitindo um mix-up entre 6HS, 2D e Throw.

Outro tipo de mix-up é com o Kokuugeki. Derrube o oponente no canto, pule sobre ele e solte o Kokuugeki, podendo dar cross-up ou não.

Outra forma desse mix-up é bater OTG no canto com {2K, c.S, JC, Kokuugeki}. O oponente recupera no ar após o c.S e leva o Kokuugeki se não usar o FD para o lado certo!

Acertando o Kokuugeki, siga com {FRC, air dash j.D, Axl Bomber Loop} para muito dano. Os okizemes com Kokuugeki são bem seguros e com possibilidade de dano alto, então use-os bastante!

[Mais informações]

Caso tenha alguma pergunta a respeito do Axl ou deseja saber mais sobre ele, acesse GGBR: Seção Axl e tire suas dúvidas com outros players!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: