Publicado por: Nikki | novembro 25, 2009

Order-Sol Básico

Retirado da enterbrain mook ARCADIA EXTRA Vol.41 [GGXXAC Break Encyclopedia]

===[Movelist]===

[Special Moves]

Charge: 214+[D]
-> Charge Burst: durante o Charge, HS
Action Charge: após um Special Move, D
Gunblaze: 214+S
Blockhead Buster: 236+P
Storm Viper: 623+HS
Bandit Revolver Prototype: 236+K (pode ser feito no ar)
Rock It: 236+S

[Force Breaks]

Fafnir: 41236+D

[Overdrives]

Savage Fang: 632146+P
Tyrant Rave ver. Omega: 632146+HS
Dragon Install Sakkai: 632146+S, P, K, S, HS, D, K, S, 632146+HS

[Instant Kill]

Dragon Install Sakkai finish: se o último hit do Dragon Install Sakkai matar o oponente, Order-Sol executa uma animação extra de Instant Kill

===[Por onde começar]===

[Abusando de dashes e pulos]

O pulo do Order-Sol é baixo, fazendo do j.HS uma arma excelente para avançar sobre o oponente. Acertando o j.HS em CH ele causa sliding e você tem a oportunidade de causar dano alto.

De perto, alterne entre voadoras como j.S/j.HS, Throws e 5D/2D para confundir o oponente.

Como anti-aéreo, use o j.P e Air Throw. O Storm Viper pode ser usado também desde que você tenha tension para fazer {Action Charge, FRC} e sair em segurança. Contra voadoras que não acertam muito baixo, use o 2D.

Use bastante o 2S e f.S como pokes. Em CH eles seguem para o 6HS, que leva a combos de dano alto com RC.

[Charge Cancel]

O Charge Cancel consiste em cancelar um golpe normal com o Charge, mas cancelá-lo imediatamente. Isso serve para recuperar-se mais rápido de alguns golpes como o 2D.

Sem o Charge Cancel, o 2D não segue para o 5K sem CH. Mas fazendo {2D, 214+D, 5K} (ou {2[D], 214+]D[, 5K}), Order-Sol consegue soltar o 5K antes do oponente atingir o chão.

[Fafnir]

O Fafnir tem invencibilidade abaixo da cintura, tem alcance e ativa rápido, então use sempre que o oponente estier distraído com alguns setup ou errar um golpe.

De longe é difícil continuar em combo mas, de perto, no canto, ou em CH, é possível chegar a cerca de 200 de dano em um combo!

Usando a invencibilidade do Fafnir (cintura para baixo), Gunblaze (cintura para cima) e Storm Viper, é possível cortar muita coisa do oponente, virando o jogo a seu favor!

===[Okizeme]===

[Evitando reversals]

Um ponto importante no okizeme do Order-Sol é aprender a evitar os reversals do oponente. Use um dash com o oponente caído e alterne entre 6K e Gunblaze (Lv 1).

O 6K é invencível a Throw e segue em combo com 6HS se acertar em CH. O Gunblaze causa cross-up e deixa Order-Sol a uma distância segura fora do canto. Siga com {dash 5HS, HJC, hj.S, hj.HS, hj.D} quando acertar.

[Mix-ups]

Depois de derrubar o oponente com 2D, você pode optar por não fazer o Charge Cancel e fazer o okizeme com j.S.

Faça {dash j.S} com o oponente se levantando e alterne entre {JC, dj.HS, dj.D} e {land 2K/2D/Fafnir} para o mix-up. O {JC dj.HS, dj.D} dá knockdown e você pode repetir o okizeme, ou cancelar o dj.D com Storm Viper (Lv 2) para continuar o combo.

===[Mais técnicas]===

[Blockhead Buster]

Um {Blockhead Buster -> Action Charge, FRC} dá +20 frame advantage no Lv 2 e +30 frame advantage no Lv 3. Isso permite que você aplique seus mix-ups com folga, podendo usar até o 5D no meio.

Use os mix-ups listados anteriormente, como 5D/2D, Throw e os mix-ups do j.S para confundir o oponente e criar oportunidades de combo!

[Bandit Revolver Prototype]

O Bandit Revolver Prototype (BRP) tem várias funções dependendo do seu level.

Use o Lv 1 para mix-ups e pressões. faça {f.S, BRP} para avançar no oponente mantendo-se fora do alcance do Throw. Use o FRC do BRP para criar mix-ups: depois do FRC, alterne entre j.S, {land 2D} e Throw.

Se o oponente defender o j.S, siga para o mix-up do j.S listado anteriormente. Se defender o 2D, use o Charge Cancel ou {Blockhead Buster (Lv 2) -> Action Charge, FRC} para pressionar.

O BRP Lv 2 é útil no final de combos, permitindo knockdowns e também possui FRC para os mix-ups.

O BRP Lv 3 ativa mais rápido (18F), dificultando a defesa do oponente. Leva para combos de dano alto facilmente, servindo tanto no início como no meio do combo.

Faça uma pressão terminada em Charge Cance e alterne entre BRP Lv 3 e Fafnir para um mix-up de dano alto!

[Guardando a Charge Gauge]

Às vezes não compensa gastar a Charge Gauge naquele momento, ou você quer chegar no Lv 3 usando Action Charges. Para isso, faça o golpe segurando D (ex: [D], 214+S) para soltar a versão Lv 1 do golpe, guardando sua Charge Gauge para mais tarde.

Aproveite movimentos como backdash, 2D, j.D e Action Charge para segurar o D sem precisar errar um golpe com D.

Essa técnica é útil para soltar um Storm Viper Lv 1 como reversal, ou um Gunblaze Lv 1 no okizeme, economizando a Charge Gauge para o próximo combo!

[Mais informações]

Caso tenha alguma pergunta a respeito do Order-Sol ou deseja saber mais sobre ele, acesse GGBR: Seção Order-Sol e tire suas dúvidas com outros players!

Eu também tenho um guia lá que vale a pena ser conferido!

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