Publicado por: Nikki | março 7, 2010

[BBCS] Jin Básico

Retirado da Blaz Blue Continuum Shift Playing Guide (Março)

===[Movelist]===

[Special Moves]

Hishouken: 236+A/B/C (pode ser feito no ar)
Hishougeki: 236+D (pode ser feito no ar, 25% Heat)
Fubuki: 623+A/B
Rehhyou: 623+C
Hirensou: 623+D (25% Heat)
Musou Senshouzan: 214+A/B/C (pode ser feito no ar)
Musou Tosshougeki: 214+D (pode ser feito no ar, 25% Heat)
Sekkajin: C repetidamente

[Distortion Drives]

Tougahyoujin: 632146+C
Hiyokugetsumei: 632146+D
Kokuujin Yukikaze: 236236+D

[Astral Heat]

Rengokuhyouya: [2]8+D

===[Drive: Frost Bite]===

O Frost Bite congela o oponente por um curto período de tempo, impedindo-o de agir.

Acertando o oponente no chão, é possível continuar com combos ou pressões. Acertando o oponente no ar, ele irá recuperar-se no chão, permitindo que você continue o combo ou aplique um mix-up nessa hora.

No geral, só é possível congelar uma vez por combo, mas usando os special moves com D que custam 25% Heat, Jin pode congelar o oponente mais de uma vez.

Em caso de trade hit, o oponente se recupera rápido do congelamento.

A respeito dos golpes, o 5D cobre uma boa área, podendo ser usado até como anti-aéreo. Além disso possui dash/special cancel, sendo bem maleável.

O 2D é útil para pegar o oponente se recuperando, ou preparando algum setup. Mesmo se defendido, além de quebrar Guard Prime o Jin sai na vantagem e pode avançar.

O 6D quebra Guard Prime e possui um bom blockstun, mas seu alcance curto restringe um pouco seu uso.

O j.D cobre toda a volta do Jin, sendo muito útil contra ataques curtos no ar, onde o j.D irá pegar sem que o ataque do oponente acerte.

===[Básico]===

[Controlando o jogo com pokes]

Primeiro, lembre-se do 5C e do Air Hishouken. Use também o j.C, mesmo que não pegue, solte-o na altura da cabeça do oponente para prevení-lo de reagir. Se o oponente estiver no ar, use o j.C para tentar cortá-lo, pegando em CH e criando uma oportunidade.

O Air Hishouken, na dúvida, deve ser feito com C, que é o mais fácil de usar. Solte-o próximo ao chão para melhor efeito.

Use esses pokes para manter o oponente mais na defensiva, abrindo espaço para você agir.

Para evitar que o oponente preveja seus Hishouken e fique fácil para ele desviar, use high jump e, no ápice do pulo, solte um Hishouken com A ou B. Dessa forma, antes de aterrisar, você irá se recuperar e poderá dar um air dash ou double jump.

O air dash pode ser para frente, com j.B/j.C, ou para trás, com C Hishouken. O double jump pode ser para frente, com j.B, ou neutro/para trás com j.C ou C Hishouken.

No chão, use o A ou B Hishouken. O A Hishouken se recupera rápido, enquanto o B Hishouken é mais rápido, aumentando as chances do oponente ter que defender. Contra o oponente vindo do ar, use A ou B Fubuki, tentando pegar o oponente em CH.

O B Fubuki em CH pode continuar com Musou Tosshougeki, mas espere pelo hit confirm antes de soltar o Musou.

Para avançar pelo ar, pule com j.A para impedir o oponente de pular junto, e caia com air dash j.B. Caso o oponente tente soltar algum anti-aéreo, use o Air Hishouken para interromper seu movimento e cortar o anti-aéreo. Com o oponente congelado, siga com um combo!

Jin é capaz de lutar em todas as distâncias, mas a mais favorável para ele é de longe, ao alcance dos pokes (5C, j.C, Hishouken). Lembre-se disso!

[Mix-up simples]

Após um j.B (defendido ou não), alterne entre um golpe qualquer ou um Throw. O golpe mais indicado é um {dash 5B}, que pode seguir com {5B (2 hits), 5C}, {5B, 6B}, {5B, 3C} ou mesmo {5B, Throw}.

Ou use um {dash 6B} após o j.B, que é imune a Throws (no chão), aumentando seu leque de possibilidades.

Ao fazer o Throw após o j.B, tome cuidado com o “Barrier Guard” (4+ABC, Option Select entre 4AB (Barrier) e BC (Throw Escape)). Para evitar isso, alterne entre {dash Throw} ou {dash 5A, Throw}, fazendo ele errar o timing do Throw Escape.

===[Técnicas]===

[Quebrando Guard Prime]

Como o mix-up citado acima é bem simples, é preciso algo mais além do Throw para assustar o oponente. Para isso, use as opções abaixo durante um Revolver Action (chains) para desestabilizar o oponente e quebrar algumas Guard Prime.

A primeira opção é começar com uma chain simples, como {2A, 5B (2 hits), 5C}, que é segura e da bastante tempo para hit confirm caso o oponente não defenda. Essa é a Chain padrão, onde você sai na vantagem para pressionar ou pokear.

A segunda opção é tentar acertar CHs. Ao invés do 2A, use chains como {5C, 5D} ou {5C, 6C}, que visam iludir o oponente em tentar atacar, mas como o frame advantage é seu, a chance de CH é alta. Depoisdo 6C você pode usar um dash cancel, ou esperar um pouco e soltar um Hishouken/Musou para confundir o oponente.

E a terceira opção visa a Guard Prime do oponente. Faça {2A (xN), 6D} ou {5C, Hishougeki}. O 6D é muito efetivo para quebrar Guard Prime, pela sua hitbox, então sempre que o oponente estiver acuado, use-o.

Essas técnicas de quebrar Guard Prime devem ser usadas principalmente quando o oponente já está sem Burst, ou com a Guard Prime no fim.

[Okizeme após C Musou Senshouzan]

Depois de um combo terminado em C Musou Senshouzan, use {2A, 5B} como okizeme. Dessa forma, o oponente estará em desvantagem independente de como ele se levantar:

1- Recovery para frente: Ele é atingido pelo {2A, 5B}
2- Recovery para trás: Se você estiver longe, talvez o 5B não alcance, por isso tente fazer o okizeme sempre o mais perto possível
3- Recovery neutro: O 2A erra, mas o 5B pega ele na defesa. Você pode usar o tempo do 2A para verificar se o oponente usou um reversal ou não, não soltando o 5B em caso de reversal.

Além disso, o 2A acerta Ragna, Tager, Taokaka, Rachel, Arakune, Bang e Hakumen caídos, permitindo que você continue o combo caso eles tentem fugir do 2A atrasando o wake-up. Mas como o combo após o 2A OTG não será garantia de knockdown, arrisque um Throw durante o combo em algum momento para pegar o oponente de surpresa.

Contra os outros personagens, o 2A vai errar, e o 5B não vai sair. Sendo assim, faça outro 2A para pegar o oponente se levantando.

===[Basic Combos]===

(1)- 5B (2 hits), 5C, 3C, B Musou Senshouzan
Damage: 1.749
Obs: Combo básico no chão. Cuidado porque o oponente poderá se recuperar ainda no ar. Contra Taokaka, Tager, Rachel e Arakune você pode usar o C Musou Senshouzan, permitindo o okizeme em seguida

(2)- (oponente agachado), 5C, 6C, Dash Cancel, 5C, JC, j.B, j.2C, JC j.2C, j.D, delay C Musou Senshouzan
Damage: 3.021
Obs: Combo básico com o oponente agachado.

(3)- 6BC (1 hit), Sekkajin (8 hits), 6C, 2D, C Musou Senshouzan
Damage: 2.122
Obs: Combo padrão do Throw, permitindo okizeme em seguida. Não funciona vs. Carl e Tsubaki.

(4)- dash 5B (2 hits), 5C, Sekkajin (8 hits), 6C, 2D, dash 6B, 5B (2 hits), 5C, 3C
Damage: 2.721
Obs: Não funciona vs. Carl, Rachel e Lambda

===[Mais Combos]===

(1)- 4+BC (2 hits), A Musou Senshouzan (whiff), 5C, 6C, Dash Cancel, j.C, j.2C, JC j.B, j.2C, j.D
Damage: 2.884
Obs: 5C deve pegar o oponente ainda no ar. O último hit, j.D, só acerta Ragna, Jin, Taokaka e Noel.

(2)- (canto, 50% Heat) 6A, Hirensou (carregue o 2º hit um pouco), dash 6C, 6D, 5C, HJC hj.C, hj.2C, JC j.2C, Air Musou Tosshougeki, land 6C, C Musou Senshouzan
Damage: 3.710
Obs:

(3)- Rehhyou (CH), dash 5B (1 hit), JC j.A, j.C, JC j.2C, j.D, delay C Musou Senshouzan
Damage: 1.870
Obs: Sem CH, você pode optar por usar um RC seguir com um air combo

(4)- (próximo ao canto, 25% Heat) 2C (FC), 6C, 2D, dash (curto) 6B, 5C, 6C, Dash Cancel, 2C, delay 6C, delay 6D, 5C, 6C, Dash Cancel, Hirensou (carregue o 2º hit um pouco), 5C, 2C, HJC hj.B, hj.C, hj.2C, JC j.C, j.2C
Damage: 5.021
Obs:

[Mais informações]

Acesse GGBR: Jin para discutir sobre Jin com outros players!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: