Publicado por: Nikki | março 8, 2010

[BBCS] Lambda-11 Básico

Retirado da [BlazBlue Continuum Shift Playing Guide]:

===[Movelist]===

[Special Moves]

Spike Chaser: 214+D (C em seguida para carregar)
Sickle Storm: 236+D (C em seguida para alterar a direção)
Crescent Saber: j.214+D (C em seguida para cancelar)
Gravity Field: 214+A/B/C
Act Parse Zwei: 236+A
Act Parse Zwei – Blade: 236+B
Act Parse Zwei – Cavalier: 236+C

[Distortion Drives]

Legacy Edge: 236236+D
Calamity Sword: 632146+D (pode ser feito no ar)

[Astral Heat]

Horobi no Ken: 222+D

===[Drive: Sword Summon Kai]===

5DD é seu poke básico. Os dois hits seguram bem o oponente, e você ainda pode atrasar o segundo hit para pegar o oponente de surpresa.

O 4DD é seu poke de longe, overhead. Use-o após o primeiro ou o segundo hit do 5DD para confundir o oponente.

Ou alterne o 4DD após o 5DD com algum special move como o Spark Chaser ou o Sickle Storm para não ficar previsível e continuar o zoning.

O 6DD é seu anti-aéreo padrão contra quem está tentando avançar pelo ar de longe, como num air dash. Caso o oponente esteja mais perto, ou mais alto, prefira o 2DD. Ambos seguem para o air combo básico.

No ar, o j.DD é para disputar com quem está no ar, enquanto o j.2DD é contra um oponente no chão.

===[Básico]===

[Mantendo distância, quebrando Guard Prime]

De longe, o 5DD e o 6DD são as principais armas para poking da Lambda. O 5DD é usado contra oponente no chão, enquanto o 6DD é útil contra oponentes no ar de longe ou tentando avançar com IAD.

A idéia por trás desses pokes é sempre ler o adversário de antemão, frustrando qualquer tentativa dele em se aproximar. Além disso, o 5DD tem bastante tempo para hit confirm, para decidir se vai continuar pressionando ou seguir com combo!

Para confundir o oponente, use também o 4DD e o Spike Chaser. O 4DD pode ser feito após o primeiro ou segundo hit do 5DD. O Spike Chaser deve ser a versão normal, sem carregar. Use-o a partir do 5DD, mas varie com outros golpes porque o Spike Chaser pode ser punido se o oponente prever o golpe.

Quando o oponente estiver defendendo no chão, use o Sickle Storm para quebrar Guard Prime. Se o oponente começar a pular para fugir do Sickle Storm, use o “Act Parse Zwei – Cavalier” para pegá-lo, ou o “Act Parse Zwei” seguido de Throw/Air Throw.

Se o oponente tentar fugir pelo ar, pegue-o com 2DD ou 6DD e siga com “Act Parse Zwei – Cavalier” para pegá-lo ainda no ar, ou o Sickle Storm se ele já estiver próximo do chão para quebrar Guard Prime.

Se o oponente estiver perto demais no ar, fora do alcance do 2DD/6DD, use o 6A, j.A, ou j.B como anti-aéreos. Se forem defendidos, siga com Air Throw porque mesmo que o oponente dê Throw Escape, ele fica na distância certa para um j.2DD, permitindo que Lambda volte a controlar o espaço. O Throw para Lambda é excelente por conta disso, já que mesmo que o opnente escape, a vantagem ainda é da Lambda. Lembre-se disso!

Outra opção de anti-aéreo é o Gravity Field, que possui bastante invencibilidade e segue com combo!

===[Técnicas]===

[Lutando de perto]

De perto, sua meta deve ser encaixar um Throw. Como já explicado antes, o Throw é vantajoso para Lambda porque mesmo com Throw Escape ela sai na vantagem de continuar pressionando.

Fora isso, use o 5B, 6B ou 2C para punir um erro do oponente à curta distância, ou começar a pressionar de perto. Para isso, use o potencial do Crescent Saber, que pode ser feito a partir desses pokes em TK (2147+D ou 8214+D).

O Crescent Saber atinge alto, e você ainda pode alternar com o Feint (j.214D~C), voltando ao chão e acertando um 3C no oponente, que é baixo, ou um Throw, que vai te dar a vantagem.

Além disso, o 5B pode ser cancelado em 2B e o 6B/2C pode ser cancelado em 3C para mais mix-ups no lugar do Crescent Saber!

Se o oponente ainda assim defender, siga com “Act Parse Zwei – Blade” e alterne entre poke com 2A (mantém a ofensiva), algum golpe invencível como Gravity Field ou Calamity Sword (impede o contra-ataque adversário) ou backdash (abre distância).

[TK Crescent Saber]

Depois de um 2DD ou 6A, é possível seguir com combos de dano elevado usando o TK Crescent Saber, então é importante dominar esse movimento.

No 2DD, você pode fazer 2DD~2147+D. O importante é não air o high jump, porque senão ela sobe muito e o combo não funciona. O pulo deve ser sempre o normal jump.

No canto, para fazer o loop de {6A, TK Crescent Saber}xN, só o comando {6A, 2147+D} não basta. Você deve alternar entre pulos para frente e para trás, então o loop fica {6A, 2147+D, 6A, 9214+D, 6A, 2147+D…}. O 2147+D faz a Lambda pular para trás, enquanto o 9214+D faz ela pular para frente, garantindo o combo.

===[Basic Combos]===

Os combos da Lambda se baseiam no Act Parse Zwei – Cavalier, seguidos de 5C (x8) ou 2DD. No canto, os combos são voltados para o loop do Crescent Saber.

(1)- 4+BC/6+BC, dash 6A, 6C, Act Parse Zwei – Cavalier, 2DD, JC j.5DD, JC j.2DD, Crescent Saber
Damage: 3.148
Obs: Combo básico após o Throw

(2)- Act Parse Zwei – Cavalier, 5C (x8), 6C, dash 2DD, TK Crescent Saber, 5DD, 6DD, 2DD, JC j.5DD, JC j.2DD, Crescent Saber
Damage:4.329
Obs:

(3)- A Gravity Field, dash 6A, TK Crescent Saber, dash 6B, 5C (x8), 6C, Act Parse Zwei – Cavalier, 2DD, JC j.5DD, j.2DD, Crescent Saber
Damage: 2.872
Obs: Combo a partir do Gravity Field anti-aéreo. O Act Parse Zwei – Cavalier deve ser um pouco atrasado.

(4)- 5DD, Act Parse Zwei – Blade, RC, 5DD, Act Parse Zwei – Cavalier, 2DD, TK Crescent Saber, 5DD, 6DD, 2DD, JC j.5DD, JC j.2DD, Crescent Saber
Damage: 3.244
Obs: O input do Cavalier após o 5DD deve ser rápido

===[Mais Combos]===

(1)- (próximo ao canto, 50% Heat) 3C, Act Parse Zwei – Blade, RC, 5DD, Act Parse Zwei – Cavalier, 6A, TK Crescent Saber, dash 6A, TK Crescent Saber, {6A, TK Crescent Saber}x2, 6A, JC j.5DD, JC j.2DD, Crescent Saber
Damage:4.020
Obs:
– O input do Cavalier após o 5DD deve ser rápido
– Caso esteja mais longe demais do canto para o 6A, use o 2DD no lugar
– O primeiro TK Crescent Saber é 2147+D. Depois, lembre-se de alternar o comando do TK Crescent Saber entre 2147+D e 9214+D

(2)- (canto) 6+BC, {6A, TK Crescent Saber}x6, 6A, JC j.5DD, JC(7) j.2DD, Crescent Saber
Damage: 4.445
Obs:
– O primeiro TK Crescent Saber é 2147+D. Depois, lembre-se de alternar o comando do TK Crescent Saber entre 2147+D e 9214+D
– Caso o Throw esteja um pouco fora do canto, use dash 6A e comece o loop com 9214+D

(3)- (próximo ao canto) Act Parse Zwei – Cavalier, {5C (x8), 6C}x3, 6A, TK Crescent Saber, dash 6A, TK Crescent Saber, {6A, TK Crescent Saber}x2, 6A, JC j.5DD, JC j.2DD, Crescent Saber
Damage: 6.215
Obs:
– O loop do {5C (x8), 6C} tem altura específica
– Lembre-se de alternar o comando do TK Crescent Saber entre 2147+D e 9214+D
– No lugar do {6A, TK Crescent Saber}x2, você pode fazer {5B, 6A, TK Crescent Saber} e seguir para o final do combo. O dano é menor, mas é mais seguro

(4)- (canto) Calamity Sword (FC), RC, 6C (8 hits), Act Parse Zwei – Cavalier, 2DD, TK Crescent Saber, dash 6A, TK Crescent Saber, {6A, TK Crescent Saber}x5, 5B, 6A, TK Crescent Saber, 6A, JC j.5DD, JC j.2DD, Crescent Saber
Damage: 8.006
Obs:
– O 6C deve ser feito bem de perto
– Fora do canto, deve-se fazer {…2DD, TK Crescent Saber, 5DD, 6DD, 2DD, JC j.5DD, JC j.2DD, Crescent Saber}

[Mais informações]

Acesse GGBR: Lambda para discutir sobre Lambda com outros players!

Anúncios

Responses

  1. o que significa as siglas como por exemplo TK e JC?

    • Ops, eu esqueci de adicioná-las à parte do BB… está em outro post: https://deepgaming.wordpress.com/2010/04/23/notacao/

      TK = Tiger Knee = fazer o movimento com pulo (2147 ao invés de 214 por exemplo)
      JC = Jump Cancel = cancelar o golpe em pulo ({2C, JC, j.C} significa acertar o 2C, cancelar em pulo pra acertar o j.C por exemplo)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: