Publicado por: Nikki | março 9, 2010

[BBCS] Ragna Básico

Retirado da [BlazBlue Continuum Shift Playing Guide]:

===[Command List]===

[Special Moves]

Hell’s Fang: 214A
-> follow-up: após o Hell’s Fang, 214D
Gauntlet Hades: 214B (pode ser feito no ar)
-> follow-up: após o Gauntlet Hades, 214D
Inferno Divider: 623C/D (pode ser feito no ar)
-> Uppercut: após o Inferno Divider, 236C
–> Tatakiotoshi: após o Uppercut, 214D
–> Horizontal Knockback: após o Uppercut, 236C
Berial Edge: j.214C
Dead Spike: 214D
Not Over Yet: 22C com o oponente caído

[Distortion Drives]

Carnage Scissor: 632146C
Blood Kain: 214214D
–> Devoured by Darkness: durante o Blood Kain, 214214D

[Astral Heat]

Black Onslaught: 2141236C

===[Drive: Soul Eater]===

O Soul Eater rouba life do oponente para recuperar o life do Ragna, seja acertando ou na defesa, desde que o oponente não defenda com Barrier.

Durante um combo, a cada hit com o Soul Eater a quantidade de life roubada aumenta.
1º hit – 100%
2º hit – 110%
3º hit – 120%
4º hit – 130%
5º hit – 140%
6º hit em diante – 150%

O 5D é útil pelo dash cancel, pois permite que você aproxime-se do oponente para um combo ou arriscar um mix-up.

O 2D atinge baixo e quebra Guard Prime, mas não possui special cancel. Mesmo assim, permite continuar em combo com 5C se você acertar o oponente! Em CH o oponente sofre ground bounce, abrindo várias opções de combo.

O j.D cobre a frente do Ragna e é muito útil nos combos. Usado durante o Blood Kain, o tempo sem recovery do oponente aumenta muito, permitindo os melhores combos do Ragna!

O 6D é um pulo baixo com um golpe semelhante ao j.D. Após o 6D o Ragna recupera ainda no ar e você pode seguir com j.D ou JC por exemplo.

Durante o Blood Kain, o 5D, 6D e j.D ativam mais rápido e tornam-se um perigo para o oponente, pois eles levam para combos de dano alto e que recuperam um bom life do Ragna!

===[Básico]===

[Zoning/Poking com 5B]

O 5B é rápido e tem um alcance longo, sendo a principal arma do Ragna para zoning e poking. Faça um dash ou ande um pouco e use o 5B para acertar o oponente de longe, ou acerte-o na hora que ele errar um poke.

Se estiver muito longe depois do 5B, não é possível continuar, mas a situação é segura para o Ragna. Estando mais perto, você pode seguir com 2B para acertar baixo.

Depois do 2B, você pode seguir com {5C, Hell’s Fang -> follow-up} se acertar o oponente. Se ele defender, alterne entre 6B (alto), Gauntlet Hades (alto), 3C (baixo) e 2D (baixo) para um mix-up simples.

Normalmente o oponente tenta evitar o 5B pulando, mas para isso você pode usar o 6A de anti-aéreo, que tem boa invencibilidade e é rápido.

Acertando o 6A, você pode seguir para um air combo. Caso o oponente defenda o 6A com Barrier, continue com {6D, j.D} para pressionar. Cuidado para não errar o 6A, pois você fica vulnerável durante a recuperação do golpe.

Contra oponentes que tentam alterar o tempo da queda para desviar do 6A, use um j.A, j.B ou um pulo para trás com j.C.

Na defensiva, lembre-se que é possível fugir de muitas pressões do oponente fazendo {Instant Block -> C Inferno Divider}. Caso esteja incerto do C Inferno Divider acertar, você pode usar RC no primeiro hit do Inferno Divider e passar para a ofensiva!

[Quebrando Guard Prime]

O Dead Spike quebra Guard Prime e dá frame advantage, mas ele é lento para sair. Por isso é preciso forçar o oponente na defensiva primeiro, evitando que ele reaja ao Dead Spike à tempo.

Você pode fazer uma pressão simples terminada com 5B/5C e soltar o Dead Spike, mas a abertura permite que o oponente pule e fuja do Dead Spike à tempo.

Por isso, alterne o Dead Spike com o 6D, que deve ser defendido com Barrier no ar, fazendo o oponente pensar duas vezes antes de pular e aumentando a chance de ele defender o próximo Dead Spike!

Quando o oponente estiver no final da Guard Prime, você pode dar RC no Dead Spike e fazer um D Inferno Divider ou {Hell’s Fang -> follow-up} para terminar de quebrar a Guard Prime!

===[Técnicas]===

[Gauntlet Hades]

Depois de um 2C defendido, você pode fazer o 6C, que deve ser defendido baixo. Mas outra alternativa é seguir com Gauntlet Hades, que é alto, criando um bom mix-up a partir do 2C!

Isso também é válido para o 3C defendido. Você pode seguir com 2D, que é baixo, ou fazer TK Gauntlet Hades (3C~2147+B), que deve ser defendido em pé.

Mas se o oponente der IB no 2C/3C, ele pode defender desse mix-up pulando. Para evitar esse problema, você pode fazer um Hell’s Fang depois do 2C/3C que pega o oponente antes do pulo sair, ou cancelar o 2C em 3C.

Só deve-se tomar cuidado para não fazer esse mix-up muito perto, porque o Gauntlet Hades vai abrir a sua guarda à curta distância.

[Okizeme após Berial Edge]

Durante um combo no ar seguido de Berial Edge, faça o 3C assim que chegar ao chão para derrubar o oponente e preparar o okizeme.

Depois do 3C faça 22+C (Not Over Yet) para deixar o oponente em stagger e aplique o okizeme. Você pode dar um {dash 2A, Throw} ou o mix-up do 2B, enquanto o oponente se recupera do stagger.

Terminando seu combo sempre com Berial Edge, é possível repetir esse okizeme várias vezes, dificultando e muito a vida do oponente!

===[Basic Combos]===

Para os combos do Ragna, acostume-se com o timing do {5D (2 hits), Dash Cancel, 6A}. O 6A deve ser feito logo que o dash terminar.

Os combos após o Berial Edge podem ser substituídos por {3C, Not Over Yet} para aplicar o okizeme descrito na seção anterior.

(1)- 5B, 5C, Hell’s Fang -> follow-up
Damage: 1.942
Obs:
– Combo básico sem Heat
– Caso acerte o 5B de perto, você pode fazer {5B, 3C/5C, 5D, Dash Cancel 6A} e continuar como o combo abaixo

(2)- (50% Heat) 5B, 5C, Hell’s Fang, RC, dash 2C, 5D, Dash Cancel, 6A, HJC hj.C, hj.D, JC j.C, Berial Edge, land 3C, 5D (1 hit), Hell’s Fang -> follow-up
Damage: 3.382
Obs:

(3)- (oponente agachado) 6B, 5C, 6C, Dash Cancel, 5D, Dash Cancel, 6A, HJC hj.C, JC j.C, Berial Edge, land 3C, 5D (1 hit), Hell’s Fang -> follow-up
Damage: 3.713
Obs:

(4)- Gauntlet Hades -> follow-up, dash 5B, 5D, Dash Cancel, 6A, HJC hj.C, JC j.C, Berial Edge, land 3C, 5D (1 hit), Hell’s Fang -> follow-up
Damage: 4.049
Obs:
– Atrase o follow-up do Gauntlet Hades para facilitar

(5)- 6+BC, dash 5D, Dash Cancel, 6A, HJC hj.C, JC j.V, Berial Edge, land 3C, 5D (1 hit), Hell’s Fang -> follow-up
Damage: 3.085
Obs:

===[Mais Combos]===

(1)- (50% Heat) 6C (2 hits), Blood Kain, {hj.D (subindo), hj.D (descendo), land}x3, hj.D, JC j.D, Berial Edge, land 6D, j.D, JC j.D, D Inferno Divider -> Uppercut -> D Tatakiotoshi
Damage: 5.364
Obs:

(2)- (50% Heat) 4+BC, Blood Kain, hj.D (subindo), hj.D (descendo), JC delay j.D, land, hj.D (subindo), hj.D (descendo), land hj.D JC j.D, Berial Edge, land 6D, j.D, JC j.D, D Inferno Divider -> Uppercut -> Tatakiotoshi
Damage: 4.251
Obs:
– O timing do Berial Edge varia conforme personagem, alguns o Berial Edge deve ser levemente atrasado

(3)- (100% Heat) 5B, 3C, Blood Kain, 5C, HJC hj.D (subindo), hj.D (descendo), JC delay j.D, land, hj.D (subindo), hj.D (descendo), land, hj.D, JC j.D, Berial Edge, dash 5D (2 hits), Not Over Yet, RC, dash 5D (1 hit), Not Over Yet
Damage: 5.347
Obs:

(4)- 2C (FC), 6C, Dash Cancel, 2C, 5D (1 hit), Gauntlet Hades -> follow-up, dash 5B, 5D (2 hits), Dash Cancel 6A, HJC j.C, JC j.C, Berial Edge, land dash 3C, 5D (2 hits), Hell’s Fang -> follow-up
Damage: 5.025
Obs:
– contra Arakune, o começo é alterado: {2C (FC), 6C, Dash Cancel 2C, 5D (2 hits), Dash Cancel 5D (2 hits), Dash Cancel 6A…}

[Mais informações]

Acesse GGBR: Ragna para discutir sobre Ragna com outros players!

Anúncios

Responses

  1. Amigo. O que significa os números nos comandos 214214 + D(???)??? Obrigado!

    • Os números representam os direcionais. Olhe no seu teclado numérico: 5 é a posição neutra, 6 é para direita, 4 é para esquerda, 2 é para baixo, 8 para cima e assim por diante.

      Então um 236 é equivalente ao qcf (d, d/f, f), e no caso da sua dúvida, 214214 é qcb(x2) ou “duas meia-lua para trás” ^_^


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: