Publicado por: Nikki | março 12, 2010

[BBCS] Rachel Básico

Retirado da [BlazBlue Continuum Shift Playing Guide]:

===[Movelist]===

[Special Moves]

Tiny Lobelia: 236A/B/C (pode ser feito no ar)
George XIII: 214A (pode ser feito no ar)
Impish Gypsophilia: 214B (pode ser feito no ar)
Sword Iris: 214C (pode ser feito no ar)

[Distortion Drives]

Baden Baden Lily: 632146C (pode ser feito no ar)
Tempest Dalia: 632146B (pode ser feito no ar, exige pelo menos 1 Silpheed Gauge)

[Astral Heat]

Crownish Calendula: 222B

===[Drive: Silpheed]===

O Silpheed cria um vento que afeta a tela toda. O direcional aponta a direção do vento (direcional neutro = frente), movendo a Rachel, seus projéteis e até mesmo o oponente.

O Silpheed não possui animação, então a Rachel pode usar em qualquer situação (exceto apanhando ou OTG). O vento afeta menos quem estiver agachado, afeta normalmente quem está em pé e afeta muito quem está no ar.

Golpes como o 3C e o 6C da Rachel ganham um potencial enorme com a ajuda do Silpheed. Faça-os com 3CD ou 6CD, ganhando alcance para aproximar-se do oponente, muito útil em combos.

Logo que você pular, use o j.3D para cair e ataque com j.2C ou j.B para um overhead rápido.

Se o oponente tentar avançar com air dash, você pode impedí-lo simplesmente usando o Silpheed e empurrando-o de volta.

Cada Silpheed custa 1/4 da Silpheed Gauge, acima da Heat Gauge. Depois de usar um Silpheed, ela não se recupera por 60F. Do 61F ao 140F, ela se recupera a 0,5% por frame. Após o 140F, ela se recupera a 1,0% por frame.

O Tempest Dalia também causa a penalidade de recuperação do Silpheed, e o Silpheed não se recupera enquanto a Rachel está dando recovery(?).

===[Básico]===

[Tiny Lobelia impedindo o avanço do oponente]

De longe, use a combinação de Tiny Lobelia e o Drive, Silpheed, para pokear o oponente.

Para a versão com A, faça 236A+D, que cobre uma boa área no chão, impedindo dash-ins, e o Silpheed com 6D impede o oponente de conseguir avançar pelo ar.

A versão com B também pode ser feita com 236B+D, que é uma versão mais longa comparada à versão com A.

A versão com C é melhor com 2363C+D, para jogar o Silpheed para baixo, útil quando cada um está em um canto da tela.

Acertando o Tiny Lobelia, continue com o Sword Iris (versão com A deve ser CH) para aumentar o dano.

Sempre que o oponente estiver perto de um dos postes do Tiny Lobelia, ou tentando avançar através deles, use o Sword Iris para impedí-los. Mesmo sem acertar, isso para o avanço dele e você pode recomeçar a pokear com Tiny Lobelia novamente.

Com o oponente recuado, aproveite o tempo para usar o Impish Gypsophilia e o George XIII. Depois do George XIII, use o Tiny Lobelia e o Silpheed juntos para que os dois cheguem juntos na defesa do oponente, travando ele por tempo suficiente para você se aproximar com segurança!

[Média distância]

À média distância, o A Tiny Lobelia é o mais recomendado. Se o oponente defender, você pode avançar para cima dele e, se ele levar em CH, dá tempo de acertar um dash 5A/5B e seguir com combo.

O 6B também é bom à média distância, causando stagger em CH. Siga com 6D~5A/5B para aproximar-se com o Silpheed enquanto o oponente tenta recuperar-se do stagger.

Como anti-aéreo, o 6A é muito bom. Ele possui Guard Point para golpes altos, então se você conseguir calcular o timing do oponente, é muito fácil cortá-lo com o 6A.

O 2C também possui Guard Point, que é de corpo inteiro, ativa mais rápido e é mais longo, mas o problema dele é o recovery do golpe, um pouco lento.

Para abrir distância do oponente, faça backdash+D para desviar do golpe do oponente e recuar para longe ao mesmo tempo.

[Quebrando a guarda]

De perto use o 5A ou 5B, que possuem JC, para começar a pressionar. Siga com 4B, j.B ou j.2C que acertam alto.

O 4B é um pouco lento, então é fácil do oponente trocar a defesa a tempo, mas ele quebra Guard Prime.

O j.B deve ser usado em conjunto com o Silpheed, com 2D ou 3D, para sair um pulo bem baixo na direção do oponente. Assim, logo que você voltar ao chão, você pode usar outro 5B e reiniciar a pressão.

Com o j.2C, faça j.3C+D para soltar o pulo baixo com o j.2C. Depois de acertar o oponente, volte ao chão e faça A Tiny Lobelia (não acerta Litchi agachada) e Sword Iris para continuar o combo.

Uma boa opção para se aproximar ou aumentar seus combos é com o Impish Gypsophilia. Se você tiver um dele na tela, faça 6D depois de um A Tiny Lobelia. A abóbora vai acertar e você consegue correr para acertar um 5A ou 5B. Isso é válido tanto no caso do oponente defender ou levar o A Tiny Lobelia.

===[Técnicas]===

[Pressionando no canto]

No canto, use o 5C+D -> C para quebrar Guard Prime e depois que ele for defendido use um {delay, A Tiny Lobelia}, permitindo que você se aproxime de novo com {dash 5A/5B}.

Ou, se o 5CC acertar, faça o George XIII seguido de A Tiny Lobelia. O 5CC derruba e com esse okizeme o oponente é atingido se tentar rolar para os lados e tem que defender o George XIII. Se ele levantar-se rápido, ele também terá que defender o George XIII.

Com o oponente preso pelo George XIII, você pode aplicar mix-ups com j.3CD e 2B, ou fazer {4B, 5CC, Baden Baden Lily} para quebrar Guard Prime do oponente e continuar na ofensiva, pois o Baden Baden Lily possui um F.Adv. gigantesco.

No canto, depois de um 3C atingido, você também pode usar o George XIII, seguido de 2A. Assim, se o oponente tentar levantar-se rolando ele é pego pelo 2A e jogado no George XIII, e se ele se levantar rápido, ele defende o 2A e você segue com o 5B, seguido pela ativação do George XIII.

===[Basic Combos]===

Os combos da Rachel em sua maioria exigem golpes que são usados juntos com o Drive Silpheed, por isso sempre que houver alguma anotação como “CD” significa que você deve apertar os dois juntos para atacar e usar o Silpheed ao mesmo tempo.

(1)- 5B, 5CD -> C, B Tiny Lobelia, dash Sword Iris, 5B, HJC hj.{B, A, B, C}, JC j.{B, C, A Tiny Lobelia}
Damage: 2.772
Obs:
– Combo básico do meio da tela
– vs. Tager o B Tiny Lobelia deve ser atrasado
– vs. Tsubaki o timing pro B Tiny Lobelia é bem específico

(2)- (50% Heat) 5B, 5CD -> C, B Tiny Lobelia, dash 6A, Baden Baden Lily, {A Tiny Lobelia (whiff)} x1~x2, dash 3C (3 hits), Sword Iris, 3C (1 hit)
Damage: 3.723 ou 3.926
Obs:
– mesmas observações do (1)
– vs. Ragna, Jin, Rachel, Arakune, Lambda-11: apenas 1 A Tiny Lobelia

(3)- 5B, 5CD -> C, George XIII, dash 3C (1 hit), A Tiny Lobelia, *George XIII hit*, A Tiny Lobelia, dash 3C (1 ou 3 hits), Sword Iris, 3c (1 hit)
Damage: 2.626 ou 2.772
Obs:
– Não funciona vs. Noel, Carl, Lambda-11 e Hazama
– vs. Ragna, Jin e Tager o combo só funciona no canto
– Contra as mulheres o segundo 3C deve dar só 1 hit

(4)- 4+BC/6+BC, 7D, dash 5B, HJC hj.{B, A, B, C}, JC j.{B, C, A Tiny Lobelia}
Damage: 2.237
Obs:
– O Silpheed deve ser antes da Rachel atacar durante o Throw

===[Mais Combos]===

(1)- (50% Heat) 5B, 5CD -> C, George XIII, dash 2B, 5B, HJC 8D~2CD, land A Tiny Lobelia (whiff), dash 6A, Baden Baden Lily, {A Tiny Lobelia (whiff)}x2, dash 3C (3 hits), Sword Iris, 3C (1 hit)
Damage: 4.170
Obs:
– Não funciona vs. Jin, Tager
– O combo exige 3 Silpheed, mas durante o combo você recupera 2
– No último 3C, você pode usar o George XIII para o okizeme
– vs. Ragna, Noel, são 4 Silpheed Gauge porque o 5C->C deve ser feito com 5CD -> CD
– O j.2C deve ser lv3, atingindo no 6º hit do George XIII

(2)- (50% Heat) 2C (CH), 1D (antes do oponente subir), 6A, Baden Baden Lily, 28+D, double jump, j.2C, land A Tiny Lobelia (whiff), dash 3C (3 hits), Sword Iris, 6C (5 hits), j.C, JC j.C, A Tiny Lobelia
Damage: 4.274
Obs:

(3)- (canto, oponente agachado) 4B, 5B, 5C, A Tiny Lobelia, dash (versão 1:{3A+D, 5B, 5C}) OU (versão 2:{5B+D, 5C -> C}), B Tiny Lobelia, dash 6A, Baden Baden Lily, George XIII, 5C -> C (só o segundo hit), 3C
Damage: 3.612 ou 3.752
Obs:
– Não funciona vs. Tager, Litchi e Haku-Men
– O George XIII é para okizeme
– Ragna, Taokaka e Bang só levam a versão 1
– Arakune e Lambda só levam a versão 2
– vs. Rachel e Carl, atrasar o 5C -> C no final

(4)- (canto, oponente agachado) após a versão 1 ou 2 do combo anterior, A Tiny Lobelia, 5B+D, 5C -> C, B Tiny Lobelia, dash 6A, Baden Baden Lily
Damage: 4.220 ou 4.369
Obs:
– versão 1 funciona contra Jin, Carl, Tsubaki e Hazama
– versão 2 funciona contra Ragna, Taokaka e Bang
– vs. Carl, o dash na versão 1 deve ser mais longo
– vs. Bang, troque o 6A por {2A, 5B+D…}

[Mais informações]

Acesse GGBR: Rachel para discutir sobre Rachel com outros players!

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