Publicado por: Nikki | março 17, 2010

[BBCS] Taokaka Básico

Retirado da [BlazBlue Continuum Shift Playing Guide]:

===[Movelist]===

[Special Moves]

Neko Spirit – One!: 236A (A repetidamente para continuar)
Neko Spirit – Two!: j.236B (B repetidamente para continuar)
Neko Spirit – Three!: 236C (C repetidamente para continuar – pode ser carregado)
Flying Cat Ball: 214A/B/C (versão com C pode ser carregada)
Cat Leap!: 214D
Sticky Kitty: na parede, j.214D (pode ser carregado – aperte 6 após soltar-se para movimentar-se)
Trick Edge: [2]8D (siga com 2 ou 4)
Gizzagiza!: 22C (pode ser segurado)

[Distortion Drives]

Almost Becoming Two!: 236236B
Hexa Edge: 236236D
Brutal Kitty Fest: 214214C

[Astral Heat]

Attack Number One: [4]218D

===[Drive: Dancing Edge]===

O Dancing Edge pode ser continuado de várias maneiras. Com 6, você pode mover-se para frente após o golpe, enquanto com 4 você recua. Com A, Taokaka para o movimento, com B ela passa para o outro lado e com C ela pula reto.

No chão, use o 5D para avançar, o 2D como anti-aéreo, o 4D para esquivar e contra-atacar.

No ar, j.D para avançar pelo ar, j.2D para descer sobre o oponente e o j.8D contra oponentes mais altos (high jumps por exemplo) e o j.4D para enganar o oponente, indo pelo chão.

Varie os drives para manter o oponente acuado enquanto você espera pela oportunidade do combo, além de variar o timing dos follow-ups do Dancing Edge com A/B/C para confundí-lo mais ainda.

===[Básico]===

[Variações do 5B]

Abusar da velocidade da Taokaka para aproximar e aplicar seus mix-ups é o principal ponto dela. E para isso, contamos com o 5B que é muito rápido de perto, mas fique atento ao alcance dele, que deixa um pouco a desejar.

Depois de um 5B defendido, continue com 6B (alto) ou 2B/2C (baixo) para o mix-up básico da Tao.

Para complementar os mix-ups e aumentar a pressão, use o Drive dela, o Dancing Edge.

O mais fácil de usar é o 2D, que pula em cima do adversário e você pode cair com uma voadora como j.B sobre o oponente em cross-up. Depois da voadora, alterne entre 5B ou Throw para continuar confundindo o oponente!

Outro mix-up com o Dancing Edge é fazer o 5D, que serve para aproximar-se, e parar com A assim que atingir o oponente, abrindo oportunidade para um mix-up!

Outra maneira de surpreender o oponente é com o Slide Throw (“kara-throw”) da Tao. De perto, faça {5B, 5C} e assim que a Tao recuperar-se do 5C, faça D~B+C para agarrá-lo mais longe do que o normal.

[Fatal Counter]

Depois de um 5B, atrase um pouco para dar um espaço para o oponente reagir e faça 2C, tentando pegar o oponente em FC.

Ou, quando o oponente errar um golpe que deixa ele muito exposto, como um Inferno Divider, aproveite para acertar o {2C (FC), 6C} também. Isso pode ser provocado com o 6B, onde a Tao parece estar vulnerável e induz o oponente a tentar um reversal, mas você se recupera a tempo de se defender.

Após o FC, siga com 6C para continuar com o combo, levando ao loop!

===[Técnicas]===

[Anti-aéreos]

O anti-aéreo mais comum da Taokaka é o 6A, que pega oponentes logo acima dela, mas o mais compensador é o 2D, que segue para combos melhores a partir do CH.

Após o 2D CH, siga com j.4D para aproximar-se e continuar o combo. Mesmo que o 2D erre, você pode usar o A/B/C para evitar o contra-ataque do oponente, então essa é uma opção de baixo risco, com retorno alto!

Uma opção interessante é segurar [3], onde a Tao anda rastejando. Desse jeito, não só voadoras mas muitos golpes altos como o 5B do Ragna passam reto! Depois de desviar do golpe do oponente, acerte-o com um 2C (FC) ou qualquer golpe que achar apropriado para a ocasião (maior recovery do oponente – melhor o golpe que você pode usar!).

Na luta de ar-ar, use o j.A quando estiver mais perto, pela sua velocidade, ou o j.C quando estiver mais longe, pelo seu alcance. Acertando eles, siga com o Dancing Edge para seguir com o air combo!

[Counter Assault]

O Counter Assault da Taokaka é uma esquiva com invencibilidade longa, passando pelos golpes do oponente, e pode seguir com os follow-ups do Dancing Edge.

O follow-up mais usado é com B, que pula para as costas do oponente. Isso é muito bom principalmente em golpes com recovery alto, permitindo que você acerte-o em CH facilmente.

Após fazer {Counter Assault -> B}, siga com j.C nas costas, visando o CH. Após o CH, siga com 6C assim que tocar o chão para prosseguir com o combo.

Se o j.C for defendido a vantagem ainda é sua e, se o oponente tentar avançar, revide com o Hexa Edge para surpreendê-lo.

Como a Taokaka está em constante movimento e possui muitos chains e combos, não é difícil manter sua Heat acima dos 50% para abusar desse Counter Assault!

===[Basic Combos]===

A direção entre parênteses após um Dancing Edge indica para onde você deve direcionar a Taokaka após o Dancing Edge acertar.

(1)- 5B, 3C (3 hits), 5D (frente), j.C, j.D (frente), j.C, JC j.B, j.C, j.8D, Two! (5 hits)
Damage: 3.175
Obs:

(2)- {2D (CH), 4D (whiff)} ou {4+BC}, j.4D (frente), j.C, j.D (frente), j.C, JC j.B, j.C, j.8D, Two! (5 hits)
Damage: 3.622 ou 3.194
Obs:

(3)- 2C (FC), 5C, 5D (frente), j.C, j.D (frente), j.C, j.D (frente), j.C, JC j.B, j.C, j.8D, Two! (5 hits)
Damage: 4.156
Obs:

(4)- (canto) 6B, j.D~B, land 5B, 3C (3 hits), 5D (frente), j.C, JC j.B, j.C, j.8D, Two! (5 hits)
Damage: 3.312
Obs:

===[Mais Combos]===

(1)- 5B, 6A (1 hit), JC j.2D~B, {Taunt (1 hit), Cat Leap, j.2D~B}x6, 5C, 2D, j.D~A, j.8D (frente), j.8D (frente), j.2D (frente), Two! (5 hits)
Damage: 4.211
Obs:
– O timing do Taunt Loop é complexo, mas é importante aprendê-lo para conseguir os combos de dano alto da Tao

(2)- j.C (CH), 6C, Cat Leap, j.2D~B, {Taunt (1 hit), Cat Leap, j.2D~B}x7, 5C, 2D, j.D~A, j.8D (frente), j.8D (frente), j.2D (frente), Two! (5 hits)
Damage: 4.983
Obs:
– Pode ser começado com Counter Assault

(3)- 2C (FC), 6C, Cat Leap, j.2D~B, {Taunt (1 hit), Cat Leap, j.2D~B}x10, Taunt (1 hit), Three! (2 hits), 2D, j.C, j.2D (frente), j.C, j.2D (frente), Two! (5 hits)
Damage: 6.351
Obs:
– A transição do B no j.2D~B para o Taunt deve ser rápida

(4)- (oponente no ar) {Taunt (1 hit), Cat Leap, j.2D~B}x13, 5C, 2D, j.D~A, j.8D (frente), j.8D (frente), j.2D (frente), Two! (5 hits)
Damage: 7.211
Obs:
– A maneira mais fácil de começar com Taunt é após um Guard Break com o oponente no ar

[Mais informações]

Acesse GGBR: Taokaka para discutir sobre Taokaka com outros players!

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