Publicado por: Nikki | abril 11, 2010

[Farewell Hellscream] Entrevista com SOAD

Nos dias 02~03/Abril rolou o Farewell Hellscream, um evento organizado em Minas Gerais para a despedida do player Hellscream, que irá para o Canadá por um tempo.


Sim, esse é o Hellscream!


O evento contou com players do RJ, SP, MG, ES e PA para disputas de Street Fighter 3: 3rd Strike, Blaz Blue: Calamity Trigger e Guilty Gear XX Accent Core.

Os resultados:

[Street Fighter 3: 3rd Strike]
Modelo: 2×2 random
Winner: kA (Gouki) & Setsuna (Remy)
2nd Place: Helder (Necro) & PPotter (Twelve)
3rd Place: Hellscream (Hugo) & Luckzero (Chun-Li)

Blazblue: Calamity Trigger
Modelo: 2×2 random
Winner: Japalook (Rachel) & Sensei (Tager)
2nd Place: Roadie (Noel) & kA (v-13)

Guilty Gear XX Accent Core
Modelo: 1×1
Winner: SOAD (Baiken)
2nd Place: Hellscream (Potemkin)


Os vídeos do evento podem ser conferidos no canal do YT para o evento: YouTube Farewell Hellscream

Confiram agora a entrevista com o campeão de GGAC, SOAD!

[Nikki] Todos conhecem você como SOAD, o player de GG do RJ (que rouba de Baiken). Mas qual seu nome real e o que faz?

[SOAD] Me chamo Fernando Rocha Santos. Atualmente trabalho como Técnico em Informática e estou cursando a faculdade de Análise de Sistemas.

[Nikki] Sempre jogou f-games? Quando começou a jogar GG?

[SOAD] Sim, comecei a jogar f-games com 8 anos, iniciei por Street Fighter mesmo, depois passei para KOF até chegar a GG. Comecei a jogar GG há uns 3 anos.

[Nikki] Por que escolheu Baiken? Não tem vergonha de jogar com um char ladrão desses??

[SOAD] Escolhi a Baiken pois curto char feminino com personalidade séria. Além de ter me identificado muito com seu gameplay. Eu considero a Baiken um char muito forte, mas não tanto quanto a maioria das pessoas acham. Acredito que essa maioria só reclama tanto assim porque ainda não aprendeu a enfrentá-la.

[Nikki] Tipo eu ._.

[Nikki] Teve algum match-up em específico que você teve muita dificuldade no campeonato?

[SOAD] Putz, teve vários! Mas o mais complicado realmente foi o Potemkin do Hellscream. No entanto, acredito que seja relevante citar o Faust do Makino (que jogou muito bem na minha opinião), a Millia do FDarkness (que é obcecado em querer me destruir…rsrsrs) e a A.B.A do COLD (que estava praticamente possuído no Torneio).

[Nikki] Como foi o gosto da revanche sobre o Hellscream na final?

[SOAD] Pô cara, foi demais! Nem acreditei quando perdi para ele na Winners, a luta estava na minha mão. Mas aí dei alguns moles, errei Burst Bait, a torcida a favor dele estava muito empolgada e acabei me desestrurando com isso.
Após essa derrota,conversei com meus amigos, FDarkness e COLD, e eles me motivaram, me falaram algumas coisas que eu poderia usar caso enfrentasse ele de novo. Graças a mim… rsrsrsrsr… consegui chegar na final e aplicar tudo que eu queria.
Fui com a intenção de ganhar é claro, mas mesmo senão tivesse conseguido a vitória eu estaria muito feliz agora, pois as lutas contra ele estavam sensacionais.

[Nikki] O que achou do Farewell Hell? Alguma mensagem para os organizadores Hellscream e J-ISM?

[SOAD] Achei ótimo o evento, um dos melhores que já participei. Pô, o pessoal fez um trabalho tão ótimo que não tenho nada a acrescentar, apenas pedir que continuem com o excelente trabalho.

[Nikki] No ano passado o time do RJ “Invite Hell”, composto por você, FDarkness e Cold levaram o ReACon 2009. Agora, você venceu o Farewell Hell e o Cold ficou em 3º. O rank GGBR do RJ é o mais atualizado. É possível afirmar que o RJ é o destaque no GG no Brasil atualmente?

[SOAD] Bom, infelizmente acredito que sim. Gostaria que pessoas de outros estados fossem mais animadas com GG, para que justamente não tivesse um estado com uma grande diferença de atividade em relação a outro. É triste, mas é uma realidade. O que me deixa mais chateado é ver SP, que anteriormente tinha um movimentação invejável de GG e agora está tão parado.

[Nikki] Recentemente o grupo de GG do RJ fez um desafio para qualquer player do Brasil, mas o desafio foi retirado devido à reação da comunidade. Pretende ‘reviver’ esse desafio ou propor algum novo?

[SOAD] Então, não sei se iremos revivê-lo ou criar um novo. Ficamos muito chateados com a interpretação das pessoas e não sei se arriscariamos tentar isso novamente. O que posso garantir é que o grupo de jogadores de GG do RJ continua bem ativo e dispoto a ajudar financeiramente qualquer player de GG do BR.

[Nikki] Em Setembro haverá um evento do GGBR em SP, pretende participar?

[SOAD] Sim, pretendo participar de todos os grandes eventos de GG do BR.

[Nikki] Qual sua opinião sobre BB? Pretende jogá-lo competitivamente também?

[SOAD] Acho um jogo muito interessante, com certeza o melhor após GG. Tenho jogado a versão Continuum Shift. No entanto,não tenho certeza se quero jogá-lo competitivamente. Acho que vou ficar no aguardo de um versão mais completa, pois acho o jogo ainda muito incompleto em alguns aspectos (Sim, estou comparando a GG, comparo tudo à GG, pois é o meu F-game favorito e mais completo).

[Nikki] E quanto a SFIV?

[SOAD] Esse aí já é mais complicado. Depois que comecei a jogar GG, fiquei mal acostumado. Então se jogo um F-game que não é cheio de recurso, equilibrado e etc. já fico com um pé atrás. Jogo SFIV, mesmo reclamando de muitas coisas, tento me divertir com a C.Viper nele. Embora eu odeie ser casual player, esse com certeza é um jogo que teria que melhorar muito para ter a minha dedicação a ele.

[Nikki] Uma mensagem para os players de GG no Brasil?

[SOAD] Quem ainda joga, continue jogando, você pode melhorar sempre. Quem passou para BB, sai dessa, para de se enganar, tu sabe que GG é melhor. Quem está esperando um nova versão de GG, então me tira um dúvida, já dominou tudo que a Accent Core oferece? Caso contrário, não entendo como o jogo pode ter ser tornado obsoleto para você. Enfim,é isso galera,vamos nos esforçar mais para não deixar GG morrer aqui. Ver um jogo tão foda como GG sendo menosprezado é algo realmente chato.

Parabéns SOAD por essa vitória, e muito obrigado pelo tempo e atenção para essa entrevista, espero poder jogar com você logo!

Deixe um comentário

Categorias

