BlazBlue

Assim como a versão GGAC, agora é a vez do BBCS Playing Guide ter sua parte estratégica do personagem traduzida!

Então, para deixar bem claro, os textos não são meus, agradeçam à Arc System Works e à Enterbrain pelo material.

Esse é um trabalho lento, pois além de querer disponibilizar toda essa informação, eu também estou usando-o para aprender japonês. Então ao invés de simplesmente traduzir, eu estou copiando o texto, traduzindo por conta própria, e depois revisando com a ajuda de um dicionário. Para não mencionar algumas expressões específicas de fighting games onde o dicionário não basta.

Eu estou traduzindo na ordem da Encyclopedia, que é a ordem em que os personagens estão listados abaixo, mas se houverem vários pedidos sobre um personagem, eu irei pular para ele e depois voltar à sequência.

Os pedidos podem ser feitos no tópico do fórum GGBR.

===[Termos e Notações]===

Para que você possa entender o que significa cada termo ou abreviação, aqui está um glossário com os principais termos utilizados em fórums e discussões de Guilty Gear!

Notação

===[Atenção!]===

Esses textos levam em conta que você já entende boa parte da engine do jogo, e usam termos algumas vezes específicos.

Abaixo estão termos frequentes nos textos, para evitar ter que procurar muito:

– Setup: Geralmente uma técnica, que pode ter vários usos. Um setup de okizeme com Jin, por exemplo, significa uma sequência segura para o okizeme, uma boa opção

– Poke: Um golpe para “cutucar” o adversário, na tentativa de abrir uma oportunidade para você atacar, ou impedir o oponente de avançar

– Mix-up: Misturar ou alternar entre golpes altos, baixos e throws, ou às vezes entre esquerda e direita, para dificultar a defesa do oponente.

– Cross-up: Um golpe que atinge nas costas do oponente, forçando-o a defender para o outro lado.

– Tick Throw: Um setup onde o Throw pega assim que o oponente termina de defender o golpe anterior. Muito útil pois o tempo de reação do oponente é curto

– Pressão/Pressure String: Sequência de golpes que força o oponente a ficar na defensiva, permitindo mix-ups.

– Okizeme: Um setup enquanto o oponente está caído.

– Bait: Uma “isca”, prever o movimento do oponente e reagir de acordo. “Burst Baits”, por exemplo, é prever o Burst do oponente e desviá-lo

– Delay: atrasar um movimento

===[Please, select your character!]===

Tsubaki Yayoi
Hazama
Ragna the Bloodedge
Jin Kisaragi
Noel Vermillion
Iron Tager
Taokaka
Rachel Alucard
Arakune
Bang Shishigami
Litchi Faye Ling
Carl Clover
Haku-men
Lambda-11

===[Sistema]===

Guard Prime

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